VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Acusado de matar corretor de imóveis em 2019, em São José dos Campos, é absolvido pela Justiça

Acusado de matar corretor de imóveis em 2019, em São José dos Campos, é absolvido pela Justiça. O acusado havia sido condenado no primeiro julgamento, em 2020, há 10 anos de prisão, por homicídio simples, mas o caso teve uma reviravolta e ele foi novamente julgado na terça-feira (28/02) e absolvido. O crime que matou o corretor Valter Rodrigues Moreira teve grande repercussão na cidade. As informações são do Portal Life Informa.

O segundo julgamento aconteceu porque o Ministério Público recorreu para aumentar a pena através de argumentos, chamados qualificadoras. No segundo julgamento, no entanto, a defesa do réu apresentou um minucioso estudo da cena do crime, mostrando que uma terceira pessoa teria sido responsável pelo homicídio de Valter.

Segundo o advogado do acusado, Fábio Pereira do Nascimento, o cliente havia sido ameaçado pelo verdadeiro assassino e assumiu a culpa por medo das ameaças. Ele defendeu o cliente nos dois julgamentos.

Agora, de acordo com Nascimento, o próximo passo é estudar a melhor forma de reparar os quatro anos nos quais o cliente ficou preso na Penitenciária de Florínea. O alvará de soltura já foi expedido e o cliente dele está em liberdade.

Por ter sido julgado duas vezes, não cabe mais recurso à acusação. Ainda não há uma posição da promotoria a respeito de qual será o próximo movimento em relação ao caso.

 

VÍDEO: 33 Bombeiros ficam ilhados em São Sebastião e Vila Sahy volta a ser castigada pela chuva

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement