VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEOS: Ruas em São José dos Campos viram rios, carros boiam, casas e comércios ficam alagados e obras são contestadas

Ruas em São José dos Campos viram rios, carros boiam, casas e comércios ficam alagados e obras são contestadas. O temporal que assolou a maior cidade do Vale do Paraíba, na tarde desta terça-feira (28/02), provocou o alagamento de ruas que a Prefeitura há sabe que tem o problema, mas não consegue resolver. Na Avenida Fundo do Vale, o córrego transbordou e cenário visto foi o de grande canal cheio de água. A Rua Jordânia, outro tradicional ponto de alagamento, também não escapou. Nem a nova galeria da Linha Verde, que demorou meses para ficar pronta funcionou.

Outras ruas da cidade registraram o mesmo cenário, nas regiões Central, Sul e Norte. Moradores registraram queda de muros. A água invadiu comércios e casas e causou prejuízos à população, que pode e deve pedir a isenção do IPTU e da taxa do lixo. Saiba como fazer isso no link abaixo em vermelho.

13 escolas foram atingidas, cinco casas interditadas na região central e houve também o registro de queda de árvores.

COMO PEDIR ISENÇÃO DO IPTU E DA TAXA DO LIXO EM CASO DE ENCHENTE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Houve queda de granizo e muito vento. Os pluviômetros automáticos do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais) registraram 51,2 milímetros de chuva no período de uma hora entre 15h20 e 16h20, na estação da Vila Paiva, zona Norte, e 40m,8, também no período de uma hora na estação Jardim Jussara.

Nas redes sociais moradores contestaram as obras contra as chuvas, principalmente, na Nelson D’ávila e na Linha Verde.

A reportagem perguntou à assessoria de imprensa da Prefeitura de São José dos Campos se o prefeito, Anderson Farias, vai se pronunciar a respeito das chuvas, mas ainda não obteve retorno. Também não, neste momento, um balanço parcial da Defesa Civil e de outras secretarias municipais a respeito dos estragos causados pelo temporal na cidade.

Balanço da Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos disse que está mobilizada para minimizar os impactos causados pela chuva da tarde desta terça-feira. Ao todo foram 13 escolas atingidas, nas regiões Norte e Central. Equipes da manutenção e limpeza da Secretaria de Educação trabalham nos locais para restabelecimento do atendimento aos alunos nesta quarta-feira (01/03).

Houve registro de queda de árvore nos seguintes locais: rua Jaguari (Vila Sinhá), rua Humaitá (centro), rua engenheiro Demerval Veras com rua Professor Sebastião Paulo de Toledo (Vila Industrial), além de queda de muro na Rodovia SP-50 (região norte).

Também foram registrados alagamentos na região central (avenidas Nelson Dávila, Paraibuna, Adhemar de Barros, São João, Francisco José Longo, Eduardo Cury, Teotônio Vilela, Maestro Egídio Pinto e rua Turquia) e nos bairros Águas de Canindu e Freitas, na região norte. Na avenida Brasil, no bairro Capuava, região sudeste da cidade, o revestimento asfáltico cedeu em alguns trechos.

Defesa Civil

Equipes estão vistoriando bairros na região norte (próximos ao Rio Buquira) e bairros da região sudeste (próximos ao Rio Cambuí). A Defesa Civil interditou cinco casas na região central de São José dos Campos. As famílias foram encaminhadas para a casa de familiares e abrigos municipais.

*Matéria atualizada às 20h44

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement