VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: 33 Bombeiros ficam ilhados em São Sebastião e Vila Sahy volta a ser castigada pela chuva

33 Bombeiros ficam ilhados em São Sebastião e Vila Sahy volta a ser castigada pela chuva. Os Bombeiros trabalhavam no resgate de uma pessoa desaparecida no Morro da Baleia na tarde desta terça-feira (28/02), quando um forte temporal atingiu a cidade. Os bombeiros interromperam as buscas, pois houve queda de barreira. Além deles, dois pilotos de drones remotos, um operador de máquina de escavação e dois moradores também estavam pelo local. Eles foram resgatados pelo comando de aviação da Polícia Militar.

A chuva também voltou a castigar a Vila Sahy, local da maior tragédia recente do litoral norte e onde morreram 64 pessoas. As imagens mostram a enxurrada descendo morro abaixo e alagamento. A chuva volumosa que atingiu a cidade veio acompanhada de raios e ventos. Às 14h45 as condições meteorológicas se degradaram, inclusive com chuva torrencial, diante disso, o Corpo de Bombeiros solicitou a antecipação do voo de retirada dos profissionais.

As condições climáticas, no entanto, passaram também a impedir os voos. Assim, as equipes se abrigaram e aguardaram o apoio, pois não havia nenhuma forma de deixar a área que não fosse a de helicóptero. Ao longo desse período, foram observados diversos desmoronamentos ocorrendo nas proximidades do ponto de abrigo.

Na primeira oportunidade em que a meteorologia permitiu o voo, os Águia 8 e 10 decolaram da sede da Petrobrás em São Sebastião e, após cerca de 10 minutos passaram a realizar a retirada das 38 pessoas, em uma operação que perdurou por aproximadamente 30 minutos, a qual foi concluída com todos os profissionais e os dois próprios moradores desembarcados em uma área segura no Campo do Sahy. De acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos e os moradores de áreas de risco precisam tomar cuidado.

Apesar da chuva volumosa, não houve novos desabrigados e desalojados. A cidade segue em alerta máximo devido às chuvas.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement