VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Adolescente, de 13 anos, que morreu em acidente na Via Dutra em Pinda voltava da casa dos avós

Adolescente, de 13 anos, que morreu em acidente na Via Dutra em Pinda voltava da casa dos avós no Rio de Janeiro. O destino final de Levy Gabriel Cardoso do Nascimento era São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ele estava acompanhado do pai, que se feriu e foi levado para o Pronto-Socorro de Pindamonhangaba. Outras 24 pessoas ficaram feridas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (06/03). O ônibus da Viação 1001 partiu do Rio de Janeiro com destino a São Paulo e se acidentou no km 98, no sentido São Paulo. O veículo tinha 45 pessoas.

O pai do adolescente é motorista de caminhão e disse que o filho estava com cinto de segurança no momento do acidente. Em entrevista ao Portal G1, Daniel Araújo do Nascimento, deu detalhes do acidente.

“Eu lembro que o ônibus veio pra direita e caiu numa vala né? E ficou preso. O motorista, ao invés de puxar o maneco do freio e liberar os passageiros para descer em segurança, ele foi dar ré no ônibus. O ônibus tombou e matou meu filho. Meu filho só tinha 13 anos”, disse.

“Uma imprudência. Eu dirijo o dia inteiro, eu sei como que é, como tem que ser, como pode, como não pode. Era só ter aguardado, matou meu menino. Cheio de vida. Acabou. Será que vai ter justiça para meu filho? Dinheiro nenhum paga não. Paga nada. Nada substitui os sonhos do meu filho”, completou ao G1.

No boletim de ocorrência registrado pelos policiais rodoviários federais consta que “o veículo da empresa de ônibus 1001 que fazia a linha Rio de Janeiro X São Paulo, parou no local no acostamento, que tem um declive para direita e segundo relatos dos passageiros que estavam no local acompanhando socorro médico, informaram que sentiram que o ônibus parou e desceu de ré brevemente e em seguida houve a inclinação e tombamento ribanceira abaixo”.

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta de 03h25. Por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 26 vítimas no total, sendo 16 socorridas ao pronto-socorro de Pindamonhangaba, seis (cinco mulheres e um homem) socorridas ao Hospital Regional de Taubaté, duas socorridas à UPA do bairro Araretama, em Pindamonhangaba e duas socorridas à Santa Casa de Aparecida.

Dos feridos, 12 foram atendidos e tiveram alta dos hospitais da região. 13 seguiam internados, sendo sete no Pronto-Socorro de Pinda, quatro no hospital Regional de Taubaté e dois na UPA do Araretama, também em Pinda.

morreu em acidente na Via Dutra em Pinda
Daniel e Levy (Arquivo Pessoal)
morreu em acidente na Via Dutra em Pinda
Foto: Jesse Nascimento (Vale 360 News)

 

 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!

SITUAÇÃO DAS RODOVIAS EM TEMPO REAL. ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

 

Siga nosso Instagram