VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Adolescente de São José dos Campos é levado por suspeitos para “trabalhar no tráfico” em Campos do Jordão

Advertisement

Adolescente de São José dos Campos é levado por suspeitos para “trabalhar no tráfico em Campos do Jordão”. A operação dos policias civis aconteceu na quarta-feira (31/05), após troca de informações entre o Conselho Tutelar e a Polícia. Na ocasião, os investigadores tomaram conhecimento de que um adolescente, de 17 anos, havia fugido de uma casa, onde era mantido contra a vontade dele, e segundo o jovem, outro adolescente estava no local mantido em cárcere privado.

O adolescente que conseguiu fugir estaria em poder dos criminosos desde 21 de maio, quando saiu de casa no bairro Campo dos Alemães em São José dos Campos. No dia 29, um familiar fez um boletim de ocorrência de desaparecimento.

As investigações comandadas pelo delegado Luís Geraldo apontavam para um grupo criminoso, que alicia menores em outras cidades do Vale do Paraíba para trabalhar no tráfico de drogas em Campos do Jordão. As diligências também mostraram que não havia permissão para que os adolescentes voltassem para a cidade de origem. Os criminosos ainda, de acordo com informações da Polícia Civil, usavam de ameaças, violência e subtração de aparelhos celulares

Houve a identificação do cativeiro e a operação dos policiais conduziu dois investigados e dois menores, de 14 e 17 anos, à delegacia de Campos do Jordão. Um dos envolvidos foi reconhecido como sendo o responsável pelo local, sendo detido em flagrante delito pelo crime de cárcere privado. No local foi apreendida grande quantia de dinheiro, não informada pela polícia civil, e aparelhos telefônicos.

As investigações prosseguem, e, segundo o Delegado Titular, a Polícia Civil continuará o trabalho visando identificar e desmantelar o grupo criminoso.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.