VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Adolescente é alvo de racismo em escola municipal de São José dos Campos

Adolescente é alvo de racismo em escola municipal de São José dos Campos. O caso teria acontecido no dia 01 de setembro, na escola Professora Homera da Silva Braga, que fica no bairro Morumbi, zona sul da cidade, mas só  veio à tona nesta segunda-feira (05/09).

A adolescente, de 15 anos, afirmou que foi vítima de ofensas raciais por parte de outro estudante dentro de sala de aula. Ela cursa o ensino fundamental.

Entre no Grupo geral de notícias no nosso Whatsapp

Entre no Grupo de Whatsapp em São José dos Campos do Vale 360 News

No boletim de ocorrência, a mãe disse que a filha sofreu um esbarrão proposital e teria sido chamada de “macaca”. Ainda de acordo com as informações, a adolescente ficou traumatizada e não conseguiu contar para a família o que aconteceu no dia dos fatos. Quando a mãe soube do ocorrido, registrou um boletim de ocorrência por injúria racial no 3º Distrito Policial.

A polícia civil vai investigar o que aconteceu na escola municipal. A Prefeitura de São José dos Campos disse que foi informada sobre a ocorrência e está tomando as providências cabíveis. A prefeitura ainda disse que a mãe da aluna ofendida foi chamada pela diretora na tarde desta segunda na escola. O próximo passo será chamar a família do aluno acusado para esclarecer os fatos.

Veja a nota da Prefeitura

A Prefeitura informa que a direção da EMEFI Homera Braga foi informada sobre a ocorrência e está tomando as providências cabíveis. A diretora da escola atendeu nesta tarde a mãe da aluna ofendida e vai chamar a família do aluno acusado para esclarecer os fatos e dar os encaminhamentos necessários. As autoridades competentes serão comunicadas.

adolescente é alvo de racismo
Foto: Google Street View

Leia mais

Advertisement