"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Atenção, Professores: Governo de SP abre inscrições para processo seletivo 2025. Há oportunidades em todas as cidades do Vale do Paraíba

Advertisement

O Governo do Estado de São Paulo anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo de 2025, destinado à contratação de professores do Ensino Fundamental e Médio. As inscrições vão de 14 de junho a 12 de julho de 2024 e oferecem vagas em todas as cidades do Vale do Paraíba, além de outras regiões do estado. Atenção Professores, esta é a oportunidade para integrar a rede estadual de ensino. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O processo seletivo contempla vagas para diversas disciplinas, incluindo Artes, Biologia, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Os candidatos podem optar por atuar nos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental e Médio.

A prova objetiva está prevista para o dia 25 de agosto de 2024 e será aplicada em diversas cidades, divididas por região.  Os locais de prova abrangem cidades como Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté, entre outras.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br). É essencial que os candidatos leiam o edital na íntegra e preencham corretamente a ficha de inscrição, imprimam o boleto bancário e efetuem o pagamento da taxa de inscrição.

Locais de prova do Processo Seletivo 2025

Região de Caraguatatuba

  • Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Região de Guaratinguetá

  • Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras.

Região de Jacareí

  • Igaratá, Jacareí e Santa Branca.

Região de Pindamonhangaba

  • Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Tremembé.

Região de São José dos Campos

  • Monteiro Lobato e São José dos Campos.

Região de Taubaté

  • Caçapava, Jambeiro, Lagoinha, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga e Taubaté.

Como se inscrever no processo seletivo 2025

  1. Acesse o site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).
  2. Localize o link referente ao Processo Seletivo Simplificado.
  3. Leia o edital na íntegra.
  4. Preencha corretamente a ficha de inscrição.
  5. Transmita os dados da inscrição.
  6. Imprima o boleto bancário.
  7. Efetue o pagamento da taxa de inscrição.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos doadores de sangue poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, conforme a Lei nº 12.147, de 12 de dezembro de 2005. O período para requerer a isenção é das 10h de 14 de junho de 2024 até as 23h59 de 17 de junho de 2024.

Provas e avaliações

O Processo Seletivo Simplificado incluirá uma prova objetiva, uma prova prática de videoaula e a avaliação de títulos. A prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, avaliará os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos.

A remuneração será baseada na carga horária efetivamente cumprida pelos docentes, com um mínimo de 25 horas semanais. Para atuar nas escolas estaduais do Programa Ensino Integral (PEI), os docentes estarão submetidos ao Regime de Dedicação Exclusiva, com 40 horas semanais.

Esta é a oportunidade de se destacar e contribuir para a educação no Estado de São Paulo. Não percam o prazo de inscrição e preparem-se para o processo seletivo!

*Foto de Capa: Agência Brasil/Arquivo

Veja como será a escola estadual que o Governador Tarcísio vai privatizar em São José dos Campos e outras cidades do Estado

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!