Apagão de Dados deixa prefeitura de Taubaté no escuro. Falha prejudica emissão de IPTU e Notas Fiscais. O problema começou no início da semana, quando houve a suspensão de todo o sistema de informática.
Leitores do Vale 360 News já tinham relatado a dificuldade em acessar o IPTU pelo site. O Apagão de dados ocorre, porque a empresa que prestava o serviço na cidade teve o contrato finalizado e sem uma nova prestadora, os contribuintes ficaram se conseguir emitir o boleto do IPTU, notas fiscais e a prefeitura ficou sem acesso aos controles internos.
Apagão de dados não vai prejudicar os contribuintes
A Prefeitura de Taubaté garante que devido ao problema “não serão atribuídas cobranças de juros e multas para os munícipes que não conseguirem acesso nesse período de instabilidade do sistema aos serviços do município”.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
Não há previsão para a normalização do sistema. No dia 11 de março será realizada uma nova contratação, cujos valores podem chegar a R$ 5,1 milhões.
Sobre a taxa do IPRU, A prefeitura disse que não vai cobrar os juros e a multa de vencimento do carnê. E que, aqueles que já fizeram isso, vão ser ressarcidos ou terão desconto nas próximas parcelas.
Nota da Prefeitura de Taubaté
A Prefeitura informa que o acesso ao sistema informatizado que atende e gerencia os serviços internos da Prefeitura e externo de uso da população foi normalizado nesta sexta-feira e não apresenta mais instabilidades. Todos os usuários podem utilizar novamente o sistema online do município para a regularização de serviços e pendências.
Não serão cobradas multas ou juros sobre atrasos neste período de oscilação, para o procedimento, basta entrar em contato com a Secretaria correspondente.
LEIA MAIS:
Leia mais
Temporal em São Paulo faz voo da Latam desviar rota e pousar em São José dos Campos
São José dos Campos tem 908 vagas de emprego na segunda-feira (04). Saiba como concorrer