Aparecida tem três homicídios em cinco dias e Polícia Civil não consegue dar resposta à população, com o esclarecimento dos crimes e a identificação dos autores. Os crimes aconteceram nos dias 28 e 30 de junho, pela rua 1 de Maio, bairro Santa Rita, e dia 03, pela rua Barão do Rio Branco, região central.
Até maio, de acordo com números da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Aparecida havia registrado dois homicídios. Diante do aumento repentino da violência, a reportagem questionou a SSP a respeito das ações que estão sendo colocadas em prática na cidade e também pediu se há algum indicativo de prisão dos criminosos e esclarecimento do que aconteceu nos últimos dias na Capital da Fé.
A resposta foi que as investigações estão em andamento para a identificação dos responsáveis e esclarecimento das ocorrências. A SSP disse que que até o momento, neste ano, as ocorrências apresentadas na delegacia de Aparecida resultaram na abertura de 174 inquéritos policiais.
Para dar a sensação de segurança à população, diante de três homicídios em cinco dias, a SSP disse que a Polícia Militar intensificou o patrulhamento ostensivo na cidade por meio da Operação Impacto.
Leia a nota enviada pela SSP à reportagem
A Delegacia de Aparecida investiga os casos citados pela reportagem por meio de inquéritos policiais. As diligências estão em andamento, com a coleta de evidências para ajudar na identificação dos responsáveis e no esclarecimento das ocorrências. Todas as ocorrências apresentadas à unidade são apuradas, resultando na abertura de 174 inquéritos policiais somente neste ano.
No município, a Polícia Militar está intensificando o policiamento ostensivo por meio da Operação Impacto. O patrulhamento é reorientado com base no mapeamento das áreas com maior incidência criminal, visando ao combate da criminalidade de forma mais eficaz.
Leia mais
Homem invade delegacia de Pinda, quebra objetos, luta contra policial e morre
Homem é morto a tiros dentro de adega em Jacareí
Pinda: Mulher morde orelha de homem para escapar de estupro e cárcere privado