"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Assembleia dos moradores do Banhado acontece nesta segunda, depois de Justiça determinar retirada imediata de famílias do local

Advertisement

Assembleia dos moradores do Banhado acontece nesta segunda-feira (18/12), a partir das 19h, depois de Justiça determinar retirada imediata de famílias do local. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo foi publicada no Diário Oficial da Justiça no sábado (16), depois da realização de julgamento virtual, que aconteceu entre quinta e sexta-feiras da semana passada. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“A gente está sofrendo um ataque brutal que vem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ). É uma determinação que quer derrubar as casas, elenca todas as casas e nesta segunda-feira vai ter uma assembleia, os moradores já estão sabendo para poder organizar tudo isso, para tirar a pauta, vai fazer o quê? Manifestação não vai? Enfim, essa assembleia se estende a todos os moradores, comunidades atingidas também que tá sofrendo a mesma coisa com a Prefeitura…”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores do Banhado, Renato.

O ato vai acontecer na quadra do Banhado, pela ladeira Otávio Batista da Cruz. Antes da decisão do TJ, os moradores do Banhado tiveram três decisões favoráveis da Justiça que garantiam às famílias do Banhado o direito a permanência no local e o respeito ao congelamento do núcleo que vigora há muitos anos. Para desocupação da área a Justiça disse que se for preciso o uso da força, ela deve ser empregada.

A Prefeitura de São José dos Campos foi acionada pela reportagem e questionada se iria cumprir a decisão de remover as famílias do Banhado e respondeu por meio de nota, dizendo que aguarda notificação. “A Prefeitura de São José dos Campos respeita e cumpre todas as decisões judiciais e, neste caso, aguarda ser oficialmente notificada para se manifestar.”

 

Justiça determina remoção imediata dos moradores do Banhado em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.