Mulher escorrega em cachoeira de Ubatuba, cai de altura de altura de seis metros e socorristas usam técnica de rapel para içá-la. O acidente aconteceu no sábado (16/12), quando a vítima, de 26 anos, fazia ecoturismo pela trilha do Corcovado. Após subir o morro, ela escorregou e caiu. Na queda, sofreu trauma crânio encefálico grave, além de diversas escoriações, necessitando ser resgatada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e demorou cerca de três horas por terra para chegar ao local do acidente, considerado de difícil acesso. Lá a vítima foi encontrada e imobilizada e o helicóptero Águia foi acionado para fazer o resgate. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O mau tempo foi um desafio para o trabalho da equipe do Águia e quando os Bombeiros conseguiram levá-la para um ponto com acesso do helicóptero, um tripulante do Águia, por rapel foi até a vítima, a qual foi retirada com apoio da aeronave por meio da técnica “Macguire” e levada até a Aldeia Indígena Renascer, onde a equipe médica do Águia 18 já estava no aguardo para dar continuidade no atendimento pré-hospitalar.
Após os cuidados a vítima foi transportada até o Aeroporto de Ubatuba, onde uma equipe do SAMU Avançado a transportou até a Santa Casa do município. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde da mulher.
Imagens: @bav_sjc
Ver essa foto no Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Prefeitura de São José dos Campos abre 1.000 vagas gratuitas para castração de cães e gatos. Saiba detalhes
Moradores protestam pelo corte de gás em condomínio de São José dos Campos
Estágio na Eaton tem vagas exclusivas para mulheres. Saiba como concorrer