A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento e do Departamento de Receitas e Fiscalização, está oferecendo anistia de até 100% nos juros e multas para contribuintes com impostos municipais em atraso. A medida, amparada pela Lei nº 6.865/2024, beneficia até 32 mil contribuintes, que terão até o dia 20 de dezembro de 2024 para regularizar suas dívidas, abrangendo tributos como IPTU, ISS, taxas e alvarás. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Para quem busca ainda mais flexibilidade, a Prefeitura oferece a opção de parcelamento dos débitos, permitida pela Lei nº 5.727/2014, com a possibilidade de dividir o valor total em até 60 vezes.
Como solicitar a anistia online
Os contribuintes podem solicitar a negociação diretamente pelo sistema de Protocolo Online 1 Doc, acessando o link https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento. Para o pedido, é necessário apresentar:
- CPF ou CNPJ
- Comprovante de endereço
- Cópia da escritura, contrato ou matrícula do imóvel (em caso de débitos imobiliários)
- Contrato social (para débitos empresariais)
O contribuinte deve descrever a solicitação, anexar a documentação e acompanhar o andamento pelo e-mail cadastrado.
Atendimento presencial para solicitar anistia
O atendimento também pode ser realizado presencialmente nas Praças de Atendimento da Prefeitura ou na Subprefeitura de Moreira César, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3644-5660 ou 3644-5655, ou diretamente no link https://cedah.pindamonhangaba.sp.gov.br/register.php.
Para acessar boletos de anos anteriores, o munícipe pode consultar o portal da Prefeitura no link https://siapegov.pindamonhangaba.sp.gov.br/pmpinda/websis/siapegov/arrecadacao/geda/geda_consulta.php.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Moradores constatam água preta em Caçapava e pedem ação da Sabesp
Motociclista morre em acidente com caminhão em rodovia do Litoral Norte de SP
Caminhão com garrafas vazias tomba na Via Dutra e causa transtornos no Vale do Paraíba