"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Bairros ficam sem ônibus em São José dos Campos nesta sexta-feira (19)

Advertisement

Bairros ficam sem ônibus em São José dos Campos nesta sexta-feira (19/01). A informação foi confirmada pela Joseense, uma das concessionários do transporte público na cidade, e adiantada em primeira-mão pela reportagem do Vale 360 News no fim da noite desta quinta (18), quando os coletivos foram recolhidos, após criminosos colocarem fogo em um ônibus pela Avenida Joel de Paula, bairro Jardim São José II. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

De acordo com informações preliminares sete pessoas encapuzadas invadiram um ônibus da linha 244 (Jardim São José/Terminal Central), por volta de 21h30, agrediram o motoristas, roubaram o coletivo e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e precisou usar 300 litros de água.

A ação executada pelos criminosos não teve pronta resposta das forças de segurança e acontece após a morte de um homem, de 34 anos, que teria atirado em policiais militares e foi morto na ação, na terça-feira (16). Na quarta, populares já haviam protestado colocando fogo em pneus.

Estão sem ônibus nesta sexta-feira, os bairros Jardim São José I, Jardim São José II, Coqueiro e Frei Galvão. Não há previsão para a volta do transporte público nesta região.

Bairros sem ônibus – Linhas atingidas

  • Linha 206 A – Santa Inês – Pedro Álvares Cabral / Terminal Central
  • Linha 206 B – Santa Inês / Av. Engenheiro Francisco José Longo
  • Linha 243 – Santa Maria – Jardim São José – Coqueiro / Av. Engenheiro Francisco José Longo
  • Linha 244 – Jardim São José – Frei Galvão – Santa Inês / Terminal Central
  • Linha 246 – Alimentadora Paineiras – Dom Bosco – Santa Helena / Tancredo Neves

Nota da Joseense

“A Joseense Transportes lamenta o ataque sofrido por um ônibus da sua frota na noite desta quinta-feira (18/01), na região do bairro Jd. Coqueiro, zona leste de São José dos Campos. O ônibus da linha 244 (Jardim São José/Terminal Central) foi incendiado por volta das 21h30 por sete indivíduos encapuzados que cercaram o veículo, agrediram o motorista e roubaram o coletivo. A ação aconteceu após a morte de um homem durante um confronto com a polícia na última terça-feira (16). Não houve vítimas.

Os bairros Jd. São José 1, Jd. São José 2, Coqueiro e Frei Galvão estão sem atendimento de ônibus nesta sexta-feira (19). O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial para a comunidade e não deve ser usado como instrumento de revolta. Qualquer dano a ele ou aos seus colaboradores acarreta graves prejuízos à própria sociedade”.

Prefeitura e SSP

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nota repudiando o ocorrido. “A Prefeitura de São José dos Campos lamenta e repudia a ação criminosa que resultou no incêndio de um ônibus que fazia a linha 244 (Jardim São José/Terminal Central), na noite desta quinta-feira (18). Informa também que solicitou à empresa o retorno imediato do atendimento aos moradores dos bairros Jardim São José 1 e 2, Jardim Coqueiro e Frei Galvão, na região leste da cidade. Também foi solicitada à Polícia Militar, desde à noite de ontem, reforço na segurança para não prejudicar ainda mais os moradores.”

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi procurada para se manifestar a respeito do que será feito para garantir a segurança do transporte público e da população, porém ainda não se manifestou.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”