VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Defesa Civil alerta para chuva muito forte no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Advertisement

A Defesa Civil de São Paulo alerta para chuva muito forte entre esta sexta-feira (19) e domingo (21/01), no Vale do Paraíba e Litoral Norte. A tendência de acordo com os meteorologista, inclusive, é de que a próxima semana seja bastante chuvosa em toda a região. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os acumulados de chuva podem ultrapassar 100 milímetros (cem litros de água por metro quadrado) no Vale do Paraíba entre sábado (20) à noite e domingo (21) pela manhã. No litoral, os acumulados previstos são ainda mais elevados no período.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para tempestades que abrange boa parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Sul de Minas.

A chuva muito forte vem acompanhada de rajadas de vento, raios e a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.

Sexta-feira

A chuva forte deve ser mais concentrada nos municípios da região a partir do começo da tarde. As temperaturas médias devem ficar entre 27ºC e 30ºC no Vale, 28ºC e 30ºC no litoral e 25ºC na Serra da Mantiqueira.

Sábado

A meteorologia prevê a formação de um canal de umidade entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais entre sábado e domingo, o que vai provocar as chuvas intensas com a formação de uma frente frontal. A chuva forte deve se concentrar entre sábado no fim da tarde e domingo cedo.

Domingo

A tendência é que o domingo, por causa das chuvas e ventos de quadrante sul/sudeste tenha temperaturas bem amenas para esta época do ano.

Segunda

A segunda-feira terá um dia com mais aberturas de sol e menos chuvas na região metropolitana, porém a partir de terça-feira (23) as chuvas voltam a se intensificar.

Bairros ficam sem ônibus em São José dos Campos nesta sexta-feira (19)

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement