VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Carnaval em Pinda vai ter arena, novo local, blocos e matinês. Veja a programação

Advertisement

Carnaval em Pinda vai ter arena, novo local, blocos e matinês. A programação para a festa foi divulgada nesta quinta-feira (18/01), e haverá atrações para todas as idades. Uma novidade deste ano é a Arena do Carnaval, localizada no Parque da Cidade. Este espaço foi cuidadosamente planejado para atender às necessidades de toda a família, com música carnavalesca, uma área de alimentação, banheiros em formato de container, espaço infantil e medidas de segurança garantidas por meio da presença da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, seguranças contratados e um detector de metais. Essas melhorias foram implementadas após reuniões entre a Prefeitura e a Polícia Militar, seguindo diretrizes de segurança.

Com a criação da Arena do Carnaval, todos os eventos carnavalescos promovidos pela Prefeitura, que anteriormente ocorriam na Praça do Quartel, passarão a acontecer neste novo espaço, que oferece entrada e estacionamento gratuitos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O primeiro evento da programação oficial de Carnaval será a eleição da corte carnavalesca, um retorno após 14 anos. A escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e das Primeira e Segunda Princesas do Carnaval acontecerá no dia 27 de janeiro, às 19 horas, na Arena do Parque da Cidade.

O evento contará com a participação de convidados especiais, incluindo a 1ª Miss Beleza Negra Maria Ivony, o 2º Mister Beleza Negra Ricardo Antônio, a Musa Beleza Negra Ana D´Arc, a Miss Gay Isael Gama, a Miss Trans Pietra Ver Valen e a Miss Gay Pindamonhangaba Ashiley Martinelli.

Outro evento que retorna à programação oficial é o Rebanhão, que ocorrerá em dois locais: no Centro Esportivo João do Pulo e no Centro Esportivo Zito. Além disso, haverá desfiles de blocos em diferentes bairros da cidade.

“Estamos oferecendo uma programação ampla e diversificada, com eventos em diferentes horários, para atender a uma ampla variedade de públicos. Nosso objetivo é garantir que o Carnaval de 2024 em Pindamonhangaba seja uma celebração bonita, segura e alegre, com destaque para a Arena do Parque da Cidade, que está sendo cuidadosamente preparada para receber nossos foliões”, afirmou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

27 de janeiro:

  • Concurso Corte Rei Momo, às 14h, na Arena do Parque da Cidade.

1º a 4 de fevereiro:

  • Festival de Marchinhas, às 18h, na Arena do Parque da Cidade.

3 de fevereiro:

  • Futebol de saia “Jogando contra o preconceito”, às 10h, no Campo do Esporte – Clube Mário César;
  • Bloco do Barbosa, às 14h, saída da Av. José Adhemar César Ribeiro.

4 de fevereiro:

  • Bloco do Juca Teles, às 14h, saída da Av. José Adhemar César Ribeiro.

7 de fevereiro:

  • Bloco da Ferroviária, às 20h, saída da portaria do clube.

9 de fevereiro:

  • Bloco do Socó da Madrugada, às 21h, saída da Praça Barão Rio Branco.

10 de fevereiro:

  • Treinão das Dondocas e dos Dondocos, às 8h, na Praça Ouro Verde;
  • Bloco das Dondocas, às 10h, saída da Avenida Coronel Fernando Prestes;
  • MatiNoite, às 14h, na Arena do Parque da Cidade;
  • Bloco Juca Teles e Banda Estrambelhados, às 15h, saída da Avenida Coronel Fernando Prestes;
  • Bloco Caipiranhas, às 19h30, na Arena do Parque da Cidade.

10 a 13 de fevereiro:

  • Matinê Moreira César, às 13h, na Praça do Cisas;
  • Rebanhão, às 13h, no Centro Esportivo José Ely de Miranda ‘Zito’ e no Centro Esportivo João do Pulo.

*Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement