VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Balanço: Chuva alaga 24 casas em São José dos Campos e Defesa Civil interdita cinco casas

Chuva alaga 24 casas em São José dos Campos e Defesa Civil interdita cinco casas. Os bairros mais afetados pelo temporal desta terça-feira (28/02) ficam na região Norte e na Zona Central. No bairro Vila Corinthians (região central), houve alagamento de 17 casas, por conta da cheia do Rio Cambuí. Na rua Amsterdã, na Vila Nair (região central), 10 casas foram atingidas e, por conta da queda de um muro, a Defesa Civil precisou interditar temporariamente cinco imóveis. As famílias foram encaminhadas para a casa de familiares e abrigos municipais.

Também foram registrados alagamentos na região central (avenidas Nelson D’ ávila, Paraibuna, Adhemar de Barros, São João, Francisco José Longo, Eduardo Cury, Teotônio Vilela, Maestro Egídio Pinto e rua Turquia) e nos bairros Águas de Canindu e Freitas, na região norte. Na avenida Brasil, no bairro Capuava, região sudeste da cidade, o revestimento asfáltico cedeu em alguns trechos.

Houve registro de queda de árvore nos seguintes locais: rua Jaguari (Vila Sinhá), rua Humaitá (centro), rua engenheiro Demerval Veras com rua Professor Sebastião Paulo de Toledo (Vila Industrial), além de queda de muro na Rodovia SP-50 (região norte).

Choveu no período de uma hora cerca de 64 milímetros na região central, volume que fez com que as ruas virassem rios.

Limpeza

Na manhã desta quarta-feira (01), os servidores de várias secretarias foram às ruas para limpar e desobstruir vias.

Educação

13 escolas foram atingidas pelas chuvas e as aulas foram mantidas nas unidades, que foram limpas para receber alunos e professores.

Apoio Social

As equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão atenderam a chamados, orientando as famílias e oferecendo ajuda. Foram distribuídos 63 colchões, 22 cestas básicas e 14 cobertores.

*Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

VÍDEO: Idosa é resgata pelos Bombeiros e por populares de casa alagada, na Vila Nair, em São José dos Campos

VÍDEOS: Ruas em São José dos Campos viram rios, carros boiam, casas e comércios ficam alagados e obras são contestadas

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement