Megaoperação lacra desmanches e prende pessoas em flagrante em São José dos Campos. Ao todo foram fiscalizados 12 estabelecimentos, sendo três deles lacrados e três homens presos em flagrante. A operação contou com policiais do DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais) DIG (Delegacia de Investigações Gerais), equipes do Detran e da GCM (Guarda Civil Municipal).
A operação identificou que os oito desmanches irregulares e que foram lacrados. A maioria não possuía a etiqueta do Detran em peças negociadas, o que é uma exigência do órgão de trânsito. Os outros três pontos de comércio de peças foram, de alguma forma, autuados pela Prefeitura, duas lojas, e pelo Detran, mais um ponto, por causa de documentação irregular.
O delegado do Deic, que conduz a investigação, Renato Topan, disse que os presos em flagrante foram ouvidos e arbitrada fiança de R$ 5 mil, que foi paga pelos. Eles irão responder em liberdade. Topan ainda frisou que a fiscalização nos locais autuados e lacrados, no futuro próximo será regular.
A operação em desmanches acontece em todas as regiões do Estado de São Paulo.
*Matéria atualizada às 21h07
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
GRUPO DE NOTÍCIAS DE JACAREÍ. É GRÁTIS
Leia mais
Projeto de Lei proíbe obras em rodovias paulistas em horário comercial
Carreta com carga especial causa 12 km de lentidão na Via Dutra, no Vale do Paraíba
Criança morre afogada em piscina em festa de aniversário em cidade do Vale do Paraíba