Barra de direção do ônibus que perdeu o controle e matou idosa em Caçapava vai para perícia. Os peritos concluíram os trabalhos no veículo na manhã desta quarta-feira (30/08). O da empresa ABC Transportes, que faz o transporte público na cidade, ônibus atropelou uma idosa, de 81 anos, e um adolescente, de 17, na tarde desta terça-feira, pela rua José Cassuta Pantaleão, Jardim São José.
A idosa, Maria das Graças dos Santos Rosa, ficou embaixo do ônibus e teve a morte instantânea. O sepultamento dela aconteceu na tarde desta quarta, no cemitério municipal de Caçapava. O homem, de 17 anos, de acordo com os Bombeiros foi socorrido ao Hospital da Fusam. Não há informações a respeito do estado de saúde dele.
Na manhã desta quarta, os peritos levaram a barra de direção do ônibus, uma vez que existe a suspeita que a mesma tenha quebrado, fazendo com que o coletivo atropelasse as pessoas e destruísse o ponto de ônibus no local. O laudo da perícia deve ser divulgado em até 30 dias.
Por meio de nota, a prefeitura de Caçapava, que é responsável pela ABC Transportes Coletivos, que faz o transporte municipal, informou que lamenta profundamente o grave acidente e disse que está acompanhando de perto todos os procedimentos necessários, inclusive a apuração de responsabilidade dos envolvidos.
Por nota, a ABC Transportes lamentou o acidente e disse que colabora com as autoridades para apuração dos fatos. Disse ainda que abriu uma investigação interna.
Força Tática da PM recupera caminhão roubado em Caçapava e liberta motorista sequestrado em SJC
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista morre em acidente com caminhão em rodovia do Litoral Norte de SP
Caminhão com garrafas vazias tomba na Via Dutra e causa transtornos no Vale do Paraíba
Após 14 dias internado, motociclista que se chocou contra capivara na Via Dutra, em Taubaté, não resiste e morre