VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Base do governo Anderson Farias (PSD) barra pedido de informação de veículos furtados na Zona Azul de SJC

Base do governo Anderson Farias (PSD) barra pedido de informação de veículos furtados na Zona Azul de São José dos Campos. O requerimento pedindo as informações foi protocolado pelo vereador Thomaz Henrique (Novo). Ainda de acordo com o requerimento, o vereador queria saber quantos destes veículos furtados foram recuperados com auxílio das tecnologias usadas pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e através do programa São José Unida.

O Programa São Unida é a reunião de todas as forças de segurança da cidade em prol de uma cidade mais segura e envolve as Polícias Civil, Miltar, Científica, GCM, Rodoviária, Bombeiros, Defesa Civil e outras forças. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O governo Farias tem se enaltecido pela recuperação de veículos roubados na cidade, porém quando o questionamento é relacionado aos furtos de veículos, o prefeito se cala e classifica a mídia que pergunta a respeito do tema, de propagadora de “fake news”.

Os furtos de veículos segundo Secretaria de Segurança Pública em SJC

Os números da Secretaria de Segurança Pública comprovam, ao contrário do que diz o Prefeito Anderson Farias, que São José dos Campos não é uma cidade segura para você deixar o seu carro na rua, seja na Zona Azul ou não. Em 2023, até outubro, foram furtados na cidade 1.040 veículos, porém somente 285 foram recuperados pelas forças de segurança, o que representa 27% do total de veículos furtados.

Na região, nos outros 38 municípios, a recuperação de veículos é bem maior 41,6%. No mesmo período, nestas cidades foram furtados 2.411 veículos e recuperados 1.004, o que significa dizer que mesmo com toda tecnologia e investimento, a segurança em São José dos Campos deixa a desejar.

Blindagem

A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Os vereadores que votaram contra às informações para a população são:

  • Marcão da Academia (PSD)
  • Júnior da Farmácia (União)
  • Fabião Zagueiro (Solidariedade)
  • Pastor Marcelo Garcia (PTB)
  • Robertinho da Padaria (Cidadania)
  • Renato Santiago (PSDB)
  • Zé Luís (PSD)
  • Juvenil Silvério (PSD)
  • Milton Vieira Filho (Republicanos)
  • Lino Bispo (PL)
  • Rafael Pascucci (PTB)
  • Rogério da Acasem (MDB)

Balanço

No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

*Foto de Capa: PMSJC

Lei: veja quais cães são obrigados a usar focinheiras em São José dos Campos

Enquete: Moradores de SJC avaliam que Anderson Farias (PSD) é ruim/péssimo para 67,6%. 8% o avaliam como ótimo

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement