VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Bombeiros encerram buscas por romeiro que desapareceu em trilha de Piquete

Advertisement

Bombeiros encerram buscas por romeiro que desapareceu em trilha de Piquete. Pedro Donizete, de 69 anos, desapareceu enquanto se deslocava até Aparecida. Ele saiu da zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, no dia 25 de março e era acompanhado pelo filho e dois netos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O idoso integrava a “Romaria do Zuca” e se perdeu do grupo quando o filho teria ido ao banheiro e ele teria seguido caminhando. Neste momento, ele teria decidido pegar um atalho e se distanciou das outras pessoas já na serra da Piquete.

As buscas feitas na terça-feira (26), pelos Bombeiros e por dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, próximo a trilha localizada entre os Estados de MG e SP, na cidade de Piquete. Na quarta (27), os Bombeiros decidiram suspender temporariamente as buscas até que surjam novas informações, visto que nada foi encontrado na trilha pela qual Pedro Donizete teria passado. A varredura técnica dos cães indicou que o Romeiro perdido havia saído da trilha e acessado a Rodovia BR-459, que liga o município de Lorena/SP a Itajubá/MG.

Na sexta e no sábado (30), os Bombeiros decidiram retomar as buscas e trabalham pelo local. Foram percorridos mais de 60 km entre trilhas, estradas e rodovias. Frente a todo esse trabalho realizado, e as buscas realizadas anteriormente com os cães farejadores, a área foi descartada.

Todas as informações foram repassadas as autoridades competentes que irão dar prosseguimento ao processo de investigação. As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros foram encerradas no sábado no final da tarde, quando um familiar do romeiro e os voluntários foram orientados quanto a todos os procedimentos técnicos realizados.

Os Bombeiros solicitam que as pessoas não realizem buscas na região, pois na sexta-feira, quase houve um acidente com dois voluntários que resolveram atuar isoladamente. Qualquer informação deve ser repassada às autoridades competentes, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Por meio de nota, a romaria informou que “tem dedicado grandes esforços na busca do Romeiro que se perdeu durante a caminhada até Aparecida”. A associação também disse estar preocupada com o bem-estar do peregrino desaparecido.

“Os participantes da peregrinação coordenaram esforços com as autoridades locais, refazendo o caminho do romeiro por diversas vezes, porém, infelizmente, até o momento não o encontraram. […] Estamos disponíveis para fornecer atualizações regulares. A segurança e o bem-estar dos participantes da peregrinação sempre foram e sempre serão nossa principal prioridade”, disse a romaria.

Bombeiros buscam romeiro que desapareceu em trilha rumo ao Santuário Nacional de Aparecida

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement