VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Câmara de Caçapava concluí que vereador não agrediu vereadora durante sessão

Advertisement

Câmara de Caçapava concluí que vereador não agrediu vereadora durante sessão. O caso ganhou repercussão nacional, porque na sessão do dia 26 de abril, Wellington Felipe pegou no rosto da colega Dandara Gissoni em duas oportunidades e a abraçou. A vereadora disse que ficou constrangida com a atitude dele.

O relatório da Comissão de Especial de Inquérito (CEI) foi lido na sessão desta terça-feira (30/08) e os três vereadores da comissão – Telma Protetora, Yan Lopes e Maicon Goimbiesqui – votaram para arquivar a denúncia.

Entre no Grupo geral de notícias no nosso Whatsapp

Entre no Grupo de Whatsapp de Caçapava do Vale 360 News 

A relatora do processo, a vereadora Telma Protetora, nas considerações finais disse que “não é possível concluir se de fato houve agressão ou assédio por parte do vereador Wellington Felipe, que se o fato ocorrido sobreveio verdadeira a narrativa do denunciado não caracteriza agressão, tendo em vista que a ação de colocar a mão no rosto da denunciante, avistando algo que deveria ser retirado, considerando que havia liberdade entre as partes, por si só não caracteriza agressãon tampouco assédio (sic)”.

Na sessão do dia 26 de abril, as imagens mostram o vereador, Wellington Felipe (Cidadania), saindo da mesa, onde ocupa o cargo de segundo secretário em direção a Dandara. Chegando próximo a ela, percebe-se pelas imagens que ele aperta o rosto da colega de legislativo em duas ocasiões. Na primeira vez, ela afasta a mão dele e depois Wellington volta a apertar o rosto de Dandara. Por fim, ele ainda a abraça.

O que diz Dandara Gissoni sobre o relatório da CEI

Dandara disse ao Vale 360 News que está “destruída”. Pelas redes scoais ela disse que a conclusão do relatório “é de dar nojo em porco. A câmara de Caçapava legitimou uma agressão, considerando apenas a fala do agressor, desqualificando os vídeos apresentados e a minha fala enquanto vítima!! Todos os dias as mulheres são desqualificadas em suas denúncias por não terem provas, e quando se apresenta provas consideraram apenas a defesa do agressor, que afirma que segurou meu rosto de maneira intimidatoria apenas para olhar uma espinha como se tivesse liberdade para isso.

Queria saber o posicionamento dos outros vereadores diante disso?? Vitor Tadeu? Adilson? Robson paiva? O silêncio que vem do muro de vocês é ensurdecedor. Cada um dos vereadores vão ser julgados pela história. Um caso gritante de violência política de gênero dentro da Câmara Municipal de Caçapava”.

Dandara disse que o processo contra Werllington Felipe segue na Justiça.

O que diz Wellington Felipe sobre o relatório da CEI

O vereador Wellington Felipe em contato com o Vale 360 News disse que “quanto ao relatório final dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), quero lembrar que eu apoiei a criação desta Comissão inclusive assinando ao Requerimento nº 292/22, para que a Comissão fosse instaurada e os fatos ocorridos dia 26/04, durante a suspensão da Sessão de Câmara, fossem apurados. Conforme constou no relatório, não é possível concluir se houve a existência de agressão, intimidação ou assédio à vereadora acusante.

O toque ocorreu, mas dizer que isso constituiu agressão, intimidação ou assédio à vereadora não representa a verdade e as acusações contra minha pessoa deverão ser comprovadas por quem alega. Confio na justiça e tenho colaborado para o esclarecimento dos fatos tanto na CEI quanto no inquérito policial, para o qual prestei depoimento na última sexta-feira. As investigações são legítimas e o maior interessado no esclarecimento disso tudo sou eu. Portanto, estou inteiramente à disposição das autoridades competentes para que a verdade prevaleça.

Reitero: esta roupa que insistem em querer me vestir não me cabe. O meu compromisso é com a cidade e continuarei trabalhando pois foi para isso que fui eleito”, finalizou a nota.

agressao-na-camara-de-cacapava
Foto: reprodução

Leia mais