Na madrugada deste domingo (06/10), por volta de 1h30, um candidato a vereador e seu amigo foram alvos de um atentado enquanto trafegavam pela Rodovia Major Gabriel Ortiz Monteiro, no Bairro dos Leais II, em Redenção da Serra (SP). As vítimas, Luiz Claudio de Almeida, de 54 anos, e Jaime Vitor dos Santos Filho, de 50 anos, relataram que o veículo em que estavam foi atingido por disparos de arma de fogo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo o boletim de ocorrência, os dois trafegavam em um VW Gol no sentido Taubaté quando perceberam que um automóvel Fiat Argo branco começou a se aproximar. Para evitar um possível incidente, Luiz Claudio encostou o carro e permitiu que o veículo passasse.
No entanto, pouco depois de ultrapassá-los, o condutor do Fiat Argo retornou e, ao passar pelo VW Gol, efetuou um disparo que atingiu o vidro traseiro do carro e atravessou até o vidro dianteiro direito. As vítimas não conseguiram identificar o número de ocupantes do automóvel, pois o Fiat Argo estava com películas escuras em todos os vidros.
Após o ataque, de acordo com o Boletim de Ocorrência, Luiz Claudio e Jaime Vitor se dirigiram à residência de um conhecido, onde permaneceram por aproximadamente duas horas. Durante esse tempo, o Fiat Argo branco, juntamente com outros dois veículos — um GM Prisma prata e um Fiat Palio azul escuro de modelo antigo —, foram vistos passando várias vezes em frente ao local.
Uma testemunha, que conversava com as vítimas, afirmou ter reconhecido os motoristas dos veículos Fiat Argo e Fiat Palio como conhecidos na região, mas não soube informar as placas dos automóveis.
A polícia militar foi acionada e, ao chegar ao local, realizou o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM). Em virtude da falta de iluminação no local no momento dos fatos, a perícia técnica no veículo danificado será realizada posteriormente em frente à delegacia.
Jaime Vitor dos Santos Filho, uma das vítimas, foi candidato a vereador em Redenção da Serra nas eleições deste domingo e ficou como suplente do partido Republicanos. Ele teve 19 votos.
A polícia investiga a possibilidade de que o atentado tenha motivação política, mas até o momento não há confirmação oficial. O caso será apurado em inquérito policial para identificar os responsáveis pelo ataque e esclarecer os fatos. As imagens das câmeras de segurança próximas ao local serão requisitadas para auxiliar nas investigações.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem agride, ameaça esposa e filho com facão e é preso em flagrante em São José dos Campos
Antônio Ozório mais um dos Secretários de Sérgio Victor, anunciados pelo prefeito eleito de Taubaté
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos