Na tarde deste domingo (06/10), por volta das 17h40, uma ocorrência envolvendo troca de tiros entre suspeitos e policiais militares do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na morte de um suspeito. A ação ocorreu na Estrada Caminho da Fé, no bairro Pedrinhas, zona rural de Guaratinguetá. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na cidade após receberem a informação de que um veículo estaria circulando na área com dois homens em atitude suspeita. Durante o patrulhamento pela estrada da Água Branca, o veículo foi avistado e, ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu, iniciando uma perseguição.
O motorista perdeu o controle do carro e se chocou contra um barranco. Em seguida, os dois ocupantes desceram do veículo e tentaram fugir a pé. Um deles conseguiu se embrenhar na mata, escapando da ação policial. O outro indivíduo, ao ser encurralado, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou em legítima defesa. Após o confronto, o suspeito foi atingido e, mesmo com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Durante a averiguação, os policiais identificaram que o veículo utilizado pelos suspeitos havia sido furtado na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, conforme verificação da numeração do chassi. As autoridades também apreenderam duas armas de fogo no local: uma pistola Glock G22, calibre .40, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo, e um revólver Taurus, calibre .38, com numeração suprimida e capacidade para cinco tiros. Ambas as armas foram recolhidas para perícia.
O despacho da autoridade policial, emitido pela Delegacia Seccional de Guaratinguetá, determinou que todas as armas e munições utilizadas pelos policiais fossem apreendidas para investigação. A ação foi registrada no Boletim de Ocorrência Policial Militar e no Boletim de Ocorrência Policial Civil.
Em análise preliminar no local dos fatos, a autoridade responsável concluiu que os policiais militares agiram em legítima defesa diante da agressão cometida pelo suspeito. A situação será investigada em inquérito policial para a completa apuração dos fatos, conforme determinado pela Polícia Judiciária. Até o momento, a identidade do suspeito que conseguiu fugir não foi divulgada, e a ocorrência segue sob investigação para a identificação do segundo envolvido.
O caso será acompanhado e analisado pelas autoridades competentes, e novas perícias serão realizadas para elucidar o ocorrido e confirmar a versão apresentada pelos policiais envolvidos na operação.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de golpe com cartão clonado em loja de bicicletas no centro de São José dos Campos
Casal é alvo de tentativa de homicídio após discussão por dano em veículo em bar de São José dos Campos
PM prende seis por tráfico de drogas e 16 kg de entorpecentes em São José dos Campos