Carro era usado como pegue, leve e deixe o dinheiro para venda de drogas em Guaratinguetá. A venda no varejo acontecia sem a intermediação do traficante e o entorpecente era acondicionado em um veículo parado em frente da casa do suspeito, pela rua Miguel Pereira, no Jardim Ícaro. Os policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da cidade investigavam o indiciado há cerca de três semanas e, nesta segunda-feira (27/02), por volta das 16h, saíram para cumprir ordem judicial e prenderam um homem, de 32 anos, flagrante. Ele não possuía antecedentes criminais.
Durante as investigações, os policiais perceberam que a droga era deixada no veículo destravado, estacionado em frente à casa do suspeito, com o entorpecente no interior. O usuário (cliente) chegava, abria a porta do carro, retirava a droga e deixava o dinheiro.
Quando os investigadores chegaram ao imóvel, nesta segunda, o portão estava aberto e foi possível acessar o corredor, para ingressar na casa. No local, eles e encontraram a esposa e uma criança de colo nos braços dela e exibiram a ela a ordem judicial, além de perguntarem sobre o investigado. A mulher respondeu que ele estava trabalhando, mas que estava quase na hora dele retornar.
Neste período, na casa do indiciado, os policiais iniciaram as buscas, na presença da mulher e perguntaram a ela sobre a existência de droga. Ela negou a existência de entorpecente dentro do imóvel, porém, na área de serviço, dentro de um armário, fechado por chave, os policiais localizaram entre os calçados, uma sacola plástica, que no interior continha porções a granel de cocaína, dois sacolés com pedras de crack, diversos saquinhos plásticos com porções individualizadas também de cocaína, além de duas balança de precisão e demais saquinhos plásticos vazios semelhantes aos que a cocaína estava acondicionada. Dentro da casa encontraram outra balança.
A esposa ficou nervosa e negava a todo tempo que não sabia da existência do entorpecente. Diante do ocorrido, uma equipe de policiais deixou o imóvel para localizar o investigado e prendê-lo em flagrante. No decorrer das diligencias, o homem se apresentou na delegacia e assumiu que a droga era de sua propriedade e que a esposa não sabia da existência do entorpecente e não traficava.
Diante dos fatos, o investigado foi apresentado a autoridade policial, que após análise deu voz de prisão a ele. As drogas e objetos também ficaram apreendidos. O indiciado foi conduzido a Cadeia Pública da cidade de Aparecida, ficando à disposição da Justiça.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
- VÍDEO: Assassino e estuprador de Lagoinha queria receber 14 meses de salários e premeditou o crime, diz Polícia
- ‘Foi brutal’, diz filho de fazendeiro de Lagoinha sobre pai morto por prestador de serviço. Assassino e estuprador segue foragido
- Polícia procura homem que matou dono de fazenda e sequestrou e estuprou filha dele, de 11 anos, em Lagoinha
- Jovem baleado em Taubaté por motociclista não resiste a ferimentos e morre
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres
Bandidos fazem buraco em parede, furtam joalheria de shopping em São José dos Campos e levam 350 itens entre joias, alianças e relógios
São José dos Campos: Trabalhador que levou choque em fios de alta tensão ao fazer limpeza de fachada não resiste a ferimentos e morre