Carroças serão proibidas em Taubaté a partir de 17 de fevereiro. A decisão passar a valer um ano após a Prefeitura ter assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, que prevê multa administrativa aos infratores e recolha dos animais a locais de acolhida para os devidos cuidados, coibindo o abandono em vias públicas ou a entrega para leilões, matadouros e quaisquer outras formas de exploração econômica ou servil. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A multa para os infratores pegos fazendo transporte com animais é de R$ 1 mil por dia. O Termo de Ajustamento de Conduta ainda obriga a Prefeitura a recolher das vias pública os animais, que fazem serviço de tração, porventura abandonados, doentes ou feridos, providenciando seu encaminhamento a local público adequado para os cuidados necessários ou alguma entidade de proteção sediada, preferencialmente, no Vale do Paraíba.
Quem praticar maus-tratos contra equídeos terá o animal recolhido e apreendido. O fato ainda deve ser reportado às autoridades policiais e ao Ministério Público.
*Foto de Capa: Antônio Cruz/Agência Brasil
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de Taubaté informa que kits de material escolar já foram adquiridos
Desaparecido é encontrado morto no Rio Paraíba, em São José dos Campos
Prefeito de São José dos Campos diz que vai pagar gatilho dos servidores até dia 31 de janeiro