"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Chuva acompanhada de granizo derruba árvores em várias regiões de São José dos Campos

Advertisement

Chuva acompanhada de granizo derruba árvores em várias regiões de São José dos Campos. O temporal desta quinta (12/10), por volta de 14h, veio acompanhado de muito vento e granizo. A reportagem do Vale 360 News registrou AO VIVO pelo Instagram. Houve queda de árvores sobre carros e muros. Muitos moradores também estão sem energia elétrica. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Prefeitura por meio de nota informou que até 17h houve o registro de mais de 40 ocorrências nas regiões sul, centro, leste, oeste e sudeste. Um levantamento feito pelo portal Life Informa mostra que houve os seguintes registros:

Zona Oeste

  • Na avenida Linneu de Moura, em frente ao Thermas do Vale, uma árvore tombou, interrompendo parcialmente o trânsito, que flui em meia pista. No Condomínio Colinas, outra árvore de grande porte não resistiu à força dos ventos e caiu, causando danos.
  • No bairro Urbanova, na avenida Shishima Hifumi, os tapumes metálicos que protegiam uma obra de um Hortifruti se desprendem e espalham-se pela calçada, representando perigo para pedestres.
  • Avenida Major Miguel Naked um contêiner de uma construção de um novo condomínio tombou na via devido ao vento, levando consigo parte da fiação elétrica.
  • No Jardim Aquarius, na rua Ruivo, um grande galho caiu durante a tempestade.

Região Central

  • Na avenida São João, ao lado do Parque Vicentina Aranha, uma árvore cedeu, interditando duas faixas da via. No entanto, uma faixa permanece liberada para o tráfego.
  • No bairro Esplanada, na avenida Rio Branco, uma árvore tombou, atingindo dois veículos no cruzamento com a Avenida Paulista. Este local já havia sido palco de uma tragédia anterior, quando um galho de grandes proporções atingiu um veículo de uma autoescola, resultando em uma vítima fatal. Próximo dali, na rua Cel. Manoel Martins Júnior, uma imensa árvore bloqueia a via, exigindo a intervenção das autoridades locais.
  • A avenida Madre Paula, no Vila Ema, também foi afetada, com a queda de um grande galho que interrompeu o fluxo de veículos. Posteriormente, uma faixa foi liberada para circulação. Na rua Assuntina Ciocchi Blair, no mesmo bairro, outra árvore de grande porte não resistiu à força dos ventos e caiu.
  • Avenida Nove de Julho, em frente ao Tênis Clube, um imenso galho bloqueou duas faixas da via.
  • Na rua Minas Gerais, Vila Maria uma árvore caiu em cima de um carro. Não temos informações se alguém se feriu.
  • Na Avenida Nelson D’ávila um galho de árvore também caiu sobre a Via.
  • Nas proximidades da catedral de São Dimas, uma árvore de grande porte caiu interrompendo o trânsito na via e causando a queda da energia elétrica, uma vez que os fios também viera da rede elétrica foram levados.
  • Avenida Francisco José Longo, próximo ao AME, ocorreu a queda de uma árvore de grande porte;

Região Sudeste

  • A avenida dos Astronautas, na região sudeste da cidade, também foi cenário de estragos. Um enorme galho caiu, interditando completamente a via. Informações preliminares indicam que uma faixa já foi liberada no sentido Aeroporto, mas a situação continua a exigir atenção.

Região Leste

  • O bairro Vista Verde, na região leste de São José dos Campos, foi um dos mais prejudicados pelo temporal. Ruas como Caracas, Cidade de La Paz e Celso Vieira testemunharam a queda de árvores, demonstrando a força do fenômeno climático e a necessidade de intervenção das equipes de resgate.
    Na rua Cidade de Brasília, duas árvores caíram segundo leitora, uma em cima de um carro e outra numa casa.

Prefeitura

Por meio de nota a prefeitura se posicionou da seguinte maneira: “A Prefeitura de São José dos Campos informa que a chuva e o vento na tarde desta quinta-feira (12), causaram a queda de árvores e galhadas na cidade, com registro de mais de 40 ocorrências nas regiões sul, centro, leste, oeste e sudeste. As regiões mais atingidas foram sudeste e oeste.

Equipes da Prefeitura, da Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana, EDP, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, estão nas ruas trabalhando para o atendimento da população e a desobstrução de vias públicas. Não há registro de vítimas”.

Foto de Capa: Portal Life Informa

Frente fria traz chuva e derruba as temperaturas no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.