VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Chuva alaga várias ruas em vários bairros de São José dos Campos. Prefeito se cala

Chuva alaga várias ruas em vários bairros de São José dos Campos, na tarde desta sexta-feira (10/03). Lugares que antes não tinha alagamentos, virou ponto de cheia na administração Anderson Farias. Diversos bairros estão sofrendo com a chuva neste período de verão, por mais fraca que seja: Jardim do Lago, Capuava, Pinheirinho dos Palmares, Putim, São Judas, Via Cambuí, Buquirinha, Freitas, Interlagos, Novo Horizonte, Eugênio de Melo, Galo Branco, Fundo do Vale, Região Central, Nelson D’ávila, Urbanova e muitos outros locais.

Na tarde desta sexta, choveu 60 milímetros em 40 minutos, na região do bairro São Leopoldo, de acordo com o pluviômetro do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais). Na estação do Rio Comprido foram registrados 44 milímetros em duas horas. A reportagem pediu um posicionamento ao prefeito e disse que gostaria de uma entrevista para perguntar sobre os problemas das chuvas, olho no olho. Para indagar a respeito dos problemas da população. A assessoria de imprensa disse que a prefeitura vai divulgar uma nota, mas não respondeu se o prefeito concederá entrevista.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos informa que equipes das secretarias de Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana e Defesa Civil estão nas ruas para solucionar os danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram as regiões sul, sudeste e leste da cidade na tarde desta sexta-feira (10).

As equipes já realizam a limpeza, desobstrução das vias, remoção de árvores e galhos. Os pluviômetros monitorados pela Defesa Civil registraram 64 mm na região sul (ponto com maior índice) e 63 mm no bairro São Leopoldo (região sudeste). Em uma hora e meia choveu o esperado para dois dias inteiros.

Os bairros mais atingidos foram Parque Interlagos, Vila Corinthians, Capuava, Jardim do Lago, Campos de São José, Jardim Morumbi, Campo dos Alemães e São Judas Tadeu.

A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão está de prontidão para atender as pessoas afetadas. Até as 20h, não havia registro de família desalojada.

*Alagamento*

O lago do Parque Ayrton Senna, no Interlagos, transbordou e alagou as ruas vizinhas, atingindo casas. O grande volume de chuva também fez o Rio Cambuí transbordar. A água inundou casas no Jardim do Lago. Na Vila Corinthians, a cheia do Cambuí atingiu as casas próximas às margens. A Defesa Civil utiliza bombas de sucção para drenar a água do local.

Ainda houve alagamentos nos seguintes locais: rua Ubirajara Raimundo de Sousa (Parque Interlagos), avenida Nicanor Reis (Parque Interlagos), avenida João Rodolfo Castelli (Putim), Estrada do Imperador (Campo dos Alemães)
Foram registradas quedas de árvores na rua Carolina (Jardim Rodolfo), rua Emílio Toniglet (Jardim Santa Inês), estrada José Augusto Teixeira (Torrão de Ouro) e estrada Dr. Bezerra de Menezes (Torrão de Ouro).

*Mobilidade Urbana*

A rua Ubirajara Raimundo de Souza e a avenida Nicanor Reis, no Parque Interlagos, região sul da cidade, foi interditada por alagamento. A via foi liberada às 19h30.

*Defesa Civil*

Foram registradas a queda de três muros nos bairros Santa Maria (região leste), São Judas Tadeu (região sudeste) e no Parque Interlagos (região sul).

A Defesa Civil ainda atuou na retirada de 45 pessoas que ficaram ilhadas dentro de um ônibus na região sudeste. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e auxilia nos atendimentos das ocorrências.

Confira as imagens dos pontos alagados em São José dos Campos nesta sexta-feira.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

 

Advertisement