"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Chuva coloca cidades do Vale do Paraíba em atenção. Córrego transborda e piscinão enche

Advertisement

Chuva coloca cidades do Vale do Paraíba em atenção. A forte chuva atinge os municípios do Alto e Médio Vale (São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté) desde as primeiras horas da madrugada deste domingo (01/10) e veio acompanhada de raios e trovões. A previsão é de que o dia seja de chuvas isoladas e com potencial de alagamento.

Durante a madrugada, o córrego Manoel Ito, em Caçapava, não suportou o volume de água e transbordou. A Defesa Civil Municipal registrou 48,5 milímetros de chuva na cidade até as primeiras hora da manhã. Uma casa ficou alagada no bairro Santa Luzia e os moradores estavam recebendo suporte dos agentes.

Em São José dos Campos, os moradores relataram à reportagem chuva intensa pela madrugada com vários raios e trovões. No Hospital da Vila Industrial, a recepção virou uma cachoeira. Por meio de nota a Prefeitura informou “que em razão da forte chuva deste domingo (1), parte do telhado do Hospital Municipal, que tem 20 mil metros, foi danificada e provocou um transbordamento em um corredor. Nenhuma pessoa se feriu ou sofreu algum dano e não houve interrupção de nenhum atendimento. A equipe de manutenção do HM está trabalhando nos reparos necessários”.

Sobre as ocorrências na cidade disse ainda que “a chuva com rajadas de vento ocorrida desde a madrugada deste domingo (1) causou a queda de árvores e galhadas em bairros da cidade. Em alguns casos, evento acabou comprometendo a fiação elétrica e faltou energia em alguns pontos. Equipes da Prefeitura, EDP, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atenderam as ocorrências, prioritariamente, em locais para atender à população e na desobstrução de vias públicas. Pela manhã foi registrada a queda de galho na Travessa Constanzo de Finais, centro. Equipes desobstruíram a via. O balanço dos atendimentos será informado na segunda-feira”.

Em Jacareí, o piscinão que fica as margens da rodovia Nilo Máximo ficou cheio com a precipitação da madrugada e começo da tarde deste domingo, porém não houve extravazamento.

Em Taubaté, o acumulado de chuva pela estação oficial do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) na cidade marcava acumulado de 40,6 milímetros de precipitação até 13h.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.