VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Chuva pode ser volumosa até domingo no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Advertisement

Chuva pode ser volumosa até domingo no Vale do Paraíba e Litoral Norte. A previsão é que a passagem de duas frentes frias provoquem instabilidades, que irão trazer chuva forte, rajadas de vento e até mesmo eventual queda de granizo. A previsão é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências0 de São Paulo.

A quarta-feira (04/10) será marcada por mais um dia abafado e de calor em toda a região. A umidade relativa do ar durante à tarde deve ficar na casa dos 30%. No fim do dia, as instabilidades podem provar chuva localmente forte e com chance de alagamentos.

O CGE alerta que “nos próximos dias o caminho está livre para novas incursões de sistemas frontais e áreas de baixa pressão atmosférica (cavados) em direção ao sudeste. Nesta semana teremos a passagem de duas frentes frias por São Paulo, uma na quinta-feira (05) e a outra no domingo (08). Os sistemas estarão associados a áreas de baixa pressão atmosférica, o que reforça as instabilidades, provocando elevados volumes de precipitação, com risco de eventual queda de granizo, ventos de rajada e descargas atmosféricas (raios).

A madrugada de quinta-feira (05) promete ser chuvosa, com pancadas de chuva moderada a forte e que se prolongam no decorrer do dia. A continuidade das precipitações aumenta sensivelmente o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, quedas de árvores, bem como ocorrências de transbordamento de córregos e rios, além de escorregamentos de terra em áreas de risco. As temperaturas variam entre mínima de 17°C, que deve ser registrada no período da noite, e máxima por volta dos 22°C. Umidade do ar elevada com valores mínimos acima dos 65%”.

*Foto de Capa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Vale 360 News Shop

site 360 news 3

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.