VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Campos do Jordão

Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Campos do Jordão. Uma família esta desalojada. O temporal, que atingiu a cidade foi registrado na noitecdesta terça-feira (24/01). Foram aproximadamente 35 minutos de chuva intensa. Segundo a Defesa Civil neste período choveu 43 milímetros, o que equivale dizer que, para cada metro quadrado houve uma precipitação de 43 litros de chuva.  Em pouco mais meia hora choveu um volume que seria normal para três dias.

A chuva mais forte atingiu, principalmente, a região central da cidade. Os bairros Abernéssia, Fracalanza, Britador e Albertina  foram os mais atingidos.

O rio Capivari, que corta a cidade, ficou cheio e houve pontos de alagamento  nas vias principais. A situação mais crítica ocorreu no Fracalanza, próximo ao Zati e Zatti, Abernéssia, próximo ao Ginásio Esportivo e Vila Albertina na região do Polo de Estacionamento de Ônibus. Nos três pontos,alguns estabelecimentos comerciais foram invadidos pela  água.

As equipes da Guarda Civil Municipal, DSV ( Departamento de Sistema Viário) e Defesa Civil realizaram a inversão de mão para o tráfego de veículos nas proximidades do Zatti e Zatti e do Ginásio Esportivo  devido a cheia registrada na região. Com o término da chuva, a água  escoou rápido e as vias foram liberadas ao trânsito de veículos .

Houve deslizamento de terra,  sobre residência na Rua F, na Vila Albertina. Uma família  com  cinco pessoas  foi retirada do local e está na casa de parentes. Também foram registrados deslizamentos  de terra sobre via pública nos bairros  Fracalanza e Albertina.

Houveram quedas de muro próximo  ao Restaurante Saint Moritz, no Capivari, na Rua Júlio Graciliano no Floresta Negra e na Rua C no bairro  Floresta Negra 2.

Também houve queda de árvores na rua Ondina, na Vila Albertina. No mesmo bairro, só que na Avenida Tassaburo Yamaguchi,  próximo ao Posto de Saúde, ocorreu um deslizamento de terra sobre a via pública.

Não há vítimas em nenhuma das ocorrências registradas.

As equipes da Prefeitura já estão mobilizadas em seu plano de contingência percorrendo os bairros e atendendo às solicitações dos moradores. A Secretaria de Serviços Urbanos realizou ao longo da noite retirada de barreiras, dejetos e desbloqueio de vias públicas para o tráfego de veiculos. A operação limpeza prossegue nesta quarta-feira.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais

Advertisement