Na terça-feira (09/07), às 18h41, foi comunicada às autoridades policiais uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um comerciante de 56 anos. O incidente ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2024, em um estabelecimento de Pindamonhangaba, cujo nome e localização serão preservados para proteger a integridade da vítima. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O comerciante relatou que, no dia anterior ao crime, dia 23 de fevereiro, ao chegar em seu estabelecimento, deparou-se com cinco homens sentados em uma das mesas, realizando a contagem de porções de entorpecentes. Surpreso com a situação, o proprietário imediatamente confrontou-os afirmando que não permitiria a instalação de um ponto de venda de drogas em seu comércio, que já operava há mais de cinco anos como um local familiar. Após a discussão, os indivíduos deixaram o local.
Na noite seguinte (24/02), os traficantes retornaram ao estabelecimento, desta vez em número de oito, e ameaçaram o comerciante, declarando que haviam voltado para “acertar as contas”. Durante a ameaça, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao comerciante, que correu para o interior do terreno atrás do comércio. Dois disparos foram efetuados, mas a vítima conseguiu escapar ilesa.
A polícia foi notificada do incidente na noite de terça-feira, e as autoridades estão investigando o caso.
Jovem é baleado em frente a adega em Taubaté, não resiste a ferimentos e morre
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Adolescente tenta matar jovem, vai trabalhar e é preso pela PM em Caraguatatuba
Sete presos e oito foragidos: operação da DEIC de Taubaté desmantela associação criminosa em Pinda
Operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil resulta em apreensões e prisões em Cachoeira Paulista