"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

FÉstival 2024 tem início em Guaratinguetá em 13 de julho

Advertisement
A segunda edição do FÉstival 2024 acontecerá em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, a partir do dia 13 de julho, um sábado. O evento, dedicado às manifestações culturais de origem cristã, é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá e sob a gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A entrada é gratuita. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Entre as atrações confirmadas estão a banda Rosa de Saron, conhecida por sua mistura de fé, rock e poesia, além dos cantores Gabriel Dias e Dunga e das bandas Expresso HG e FHop Music, que utilizam seus louvores para evangelizar e encorajar o público.

Marília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, ressaltou a importância dos festivais na valorização das diversas frentes culturais e na regionalização. “Eles fomentam a cultura local e impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região. A sinergia entre a Secretaria e as cidades é fundamental para entender e atender às necessidades de cada localidade”, afirmou.

O FÉstival também contará com um espaço dedicado à vivência cristã e atividades recreativas. Gláucio Franca, diretor geral da APAA, destacou a expansão do evento para outras regiões do estado, afirmando que o movimento possui um grande potencial criativo, sustentável e socioeconômico. “É fundamental dar voz e visibilidade a todas as formas de manifestação cultural e apostar na força criadora de todo o estado”, disse.

Espaço Imersivo

Além dos shows, o FÉstival 2024 oferece um espaço imersivo com instalações temporárias que proporcionam uma vivência da fé cristã. Esse espaço inclui uma árvore cenográfica que oferece, como frutos, mensagens de fé que os visitantes podem levar consigo.

Edições Anteriores

O FÉstival foi realizado pela primeira vez em 2023, na capital paulista. Este ano, o evento já passou por Santa Bárbara d’Oeste em abril. Após Guaratinguetá, o festival retornará a São Paulo no dia 30 de novembro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que, desde 2004, colabora com o Governo do Estado de São Paulo. A organização promove música, literatura, dança, teatro, circo e artes integradas por meio de festivais, programas continuados e gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Amigos da Arte desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Primeiro vertiporto da América Latina vai ficar em São José dos Campos. Saiba o que é e como vai funcionar

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram