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Concurso da Câmara de Pinda tem vagas para nível médio e superior

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Concurso da Câmara de Pinda tem vagas para nível médio e superior. As provas serão aplicadas em 2024 e se destinam ao preenchimento inicial de seis cargos, sendo uma vaga para cada cargo. A banco escolhida foi o Instituto AOCP e as inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2024 e o valor é de R$ 72,50 para os cargos de nível médio e R$ 92,50 para os de nível superior. Os salários iniciais variam de R$ 2.482,03 até R$ 6.825,58.

As vagas para ensino médio são para assistente legislativo e motorista. Os postos de trabalho para ensino superior são para Assistente de Imprensa Parlamentar, Assistente de Tecnologia da Informação, Contador e Controlador Interno. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Benefícios Concurso da Câmara de Pinda

  • Vale-refeição, conforme Resolução sob n.º01/2023;
  • Vale-transporte, conforme Legislação Federal;
  • Cesta básica em pecúnia, conforme Resolução sob n.º12/2021.

Prova Concurso da Câmara de Pinda

A prova objetiva com 40 questões será aplicada em Pindamonhangaba no dia 04 de fevereiro de 2024. As matérias comuns cobradas para todos são: Português, Informática e Legislação Municipal. Há cargos que ainda exigem conhecimento de raciocínio lógico matemático. Para todos os cargos serão 20 questões de conhecimentos específicos.

O candidato precisa acertar 50% da prova para ser classificado. As questões de conhecimentos específicos têm peso três enquanto que as outras peso dois.

Requisitos e Atribuições Concurso da Câmara de Pinda

ASSISTENTE LEGISLATIVO

Requisitos: Certificado de conclusão de Ensino médio completo, expedido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Desenvolver atividades administrativas, colaborando na preparação de relatórios e levantamentos em geral, mantendo o fluxo de informações com outras áreas de atuação, a fim de assegurar o cumprimento normal das rotinas de trabalho.

Efetuar registro, controle e distribuição de ofícios, processos e correspondências. Analisar documentos e contratos, encaminhando ou arquivando-os em local próprio de forma a dar eficiência aos trabalhos da sua área. Redigir ofícios, proposituras, cartas e memorandos. Coletar, analisar e realizar tratamento de dados e informações relativos aos procedimentos de gestão de recursos humanos.

Elaborar atas de reuniões e das sessões da Câmara Municipal. Manter atualizado o banco de dados de registro de requerimentos, indicando projetos e leis, e emitindo relatórios quando necessário. Auxiliar na organização de eventos e participar das sessões solenes, quando solicitado. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

MOTORISTA

Requisitos: Certificado de conclusão de Ensino Médio completo, expedido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação, categoria D, em situação regular no Departamento de Trânsito (DETRAN).

Atribuições: Dirigir os veículos da Câmara Municipal, conduzindo-os por trajeto previamente determinado, de acordo com as regras de trânsito e as instruções recebidas. Transportar passageiros dentro e fora do Município e do Estado, atentando para os horários a serem cumpridos e a segurança dos transportados. Realizar coleta e entrega de encomendas e documentos.

Manter registro da utilização dos veículos e cuidar da limpeza e manutenção dos mesmos. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

ASSISTENTE DE IMPRENSA PARLAMENTAR

Requisitos: Diploma de conclusão de curso de graduação na área de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, devidamente registrado e expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Redigir e divulgar na mídia, matérias sobre a atuação do Legislativo. Auxiliar a Mesa, a Presidência e os Vereadores na redação de artigos de seu interesse. Efetuar pesquisas para subsidiar a atuação da Câmara Municipal. Elaborar clipping diário. Realizar entrevistas e participar de sessões, reuniões e outros eventos de interesse do Legislativo.

Elaborar boletim informativo interno com informações atualizadas sobre os Departamentos da Câmara. Atender à demanda dos demais Departamentos em assuntos de sua competência. Participar de cerimoniais e auxiliar na preparação de eventos solenes. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Requisitos: Diploma de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação, devidamente registrado e expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Realizar manutenção e prestar suporte em sistemas, produtos e hardware. Participar do desenvolvimento de projetos, implantação, manutenção, documentação e suporte de sistemas locais, de hardware e para internet. Estudar as especificações de programas para sua instalação e preparação de treinamentos. Preparar, operar, manipular, acompanhar e verificar os resultados dos processamentos de rotinas ou de programas de aplicações. Prestar atendimento e suporte técnico ao usuário. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

CONTADOR

Requisitos: Diploma de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, devidamente registrado e expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Órgão de Classe.

Atribuições: Executar serviços gerais de contabilidade. Exercer o controle contábil da execução do orçamento. Proceder ao empenho prévio das despesas. Auxiliar na preparação da proposta orçamentária do Legislativo. Elaborar relatórios diversos, fornecendo dados técnicos sobre a atuação contábil da Câmara.

Apresentar os balanços e demonstrativos gerais da Câmara no final de cada período fiscal. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

CONTROLADOR INTERNO

Requisitos: Diploma de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito, devidamente registrado e expedido por Instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: Avaliar o cumprimento das metas fiscais e financeiras dos planos orçamentários, bem como a eficiência de seus resultados; Assessorar a Mesa Diretora nos aspectos relacionados com os controles internos e externos; Coletar, mensalmente, as informações referentes à gestão e ao controle das atividades da Câmara de Vereadores e emitir o Relatório de Acompanhamento do Sistema de Controle Interno, de acordo com o plano bienal de atividades do controle interno e Mapeamento de Riscos da Câmara Vereadores; Efetuar o acompanhamento sobre o cumprimento dos limites de gastos totais e de pessoal da Câmara de Vereadores aos limites legais; Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas.

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