VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Conheça a maleta da implosão de prédio em São José dos Campos

Uma maleta laranja munida de alta tecnologia continha todos os dados para a implosão do prédio de nove andares na Avenida Tubarão, no Jardim Aquarius, na manhã deste domingo (25/08). A maleta da implosão é criptografada, à prova de invasão e continha os botões detonadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

“a gente trabalhou aqui com detonadores eletrônicos, que são os mais seguros do mercado. (Na maleta) temos equipamentos de programação, equipamentos para fazer a transferência de dados e de energia para os detonadores e um equipamento de acionamento. Tem também um cartão de segurança. Sem esse cartão, a gente não consegue iniciar os detonadores e fazer toda a parte de carregamento e a ordem disparo”, explicou o engenheiro de minas, Gustavo.

Gustavo é da empresa chilena Enaex, que tem “know how” no mercado de explosivos. O engenheiro trabalhou ao lado de Manoel Jorge Diniz Dias, o Manezinho da Implosão. Gustavo destacou que os equipamentos usados são exatos e seguros.

“São equipamentos muito seguros e precisos e é possível ter exatidão na saída das colunas no momento da detonação e também na questão de segurança, uma vez que possível visualizar se todos os detonadores estão respondendo ou não aos comandos. Então, quando a gente vai fazer os disparos, a gente sabe se todos os detonadores estão funcionando”, finalizou

O posto comando da detonação ficou a cerca de 250 metros do prédio implodido, mas poderia ter ficado até dois quilômetros distante.

ASSISTA: Seis segundos e quatro ângulos da implosão de edifício em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram