A ocorrência teve início quando o suspeito desferiu um golpe de faca nas costas de um segurança, de 40 anos, do supermercado Pão de Açúcar. A Polícia Militar foi acionada e, enquanto se dirigia ao local, recebeu informações de que o autor do crime havia fugido em direção a um Posto de Combustível nas proximidades do supermercado. No entanto, ao chegar ao posto, o suspeito não foi localizado.
Imagens de câmeras de monitoramento do CSI (Centro de Segurança Integrada) indicaram que o suspeito havia se dirigido ao Pronto-Socorro Municipal de Pindamonhangaba. Policiais realizaram diligências nas proximidades do hospital, mas novamente não obtiveram sucesso na captura do autor. Posteriormente, a polícia recebeu a informação de que o suspeito, ainda armado com a faca, estava no supermercado Shibata. Várias viaturas foram ao local e cercaram o estabelecimento com o intuito de prendê-lo.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito fez uma idosa, de 79 anos, como refém, colocando a faca em seu pescoço e fazendo exigências. Policiais iniciaram uma negociação com o objetivo de libertar a vítima. Durante as tratativas, o suspeito afastou a faca alguns centímetros do pescoço da vítima, momento em que os policiais agiram para desarmá-lo. Um policial militar conseguiu segurar a faca, mas sofreu uma lesão na mão devido à ação do suspeito.
A idosa também também sofreu uma pequena lesão no pescoço causada pela faca. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro. Devido a um quadro de hipertensão arterial, ela permaneceu internada em observação médica. Não há informação atualizadas se ela recebeu alta.
Enquanto estava no supermercado Shibata, a polícia foi informada por um proprietário de um bar, que o suspeito, durante a fuga do Pão de Açúcar ao Shibata, havia tentado roubar um maços de cigarros de seu estabelecimento. Segundo o comerciante, de 57 anos, o suspeito encostou a faca em seu peito e exigiu o cigarro. Ao tentar se defender, ele segurou a faca, o que resultou em uma lesão na sua mão, mas o suspeito fugiu sem levar o maço de cigarros.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. As vítimas foram socorridas ao Pronto Socorro e liberadas após atendimento médico. A faca utilizada nos crimes foi apreendida pela polícia.
Além destes crimes, foi constatado que, no início da tarde do mesmo dia, o suspeito havia sido conduzido ao plantão policial de Pindamonhangaba após consumir produtos no supermercado Tenda e desacatar policiais militares. Na ocasião, o suspeito tentou agredir os policiais com uma faca, resultando na lavratura do boletim de ocorrência pela prática dos crimes de desacato, resistência e outras fraudes. O suspeito foi liberado após esse incidente.
Na delegacia, após a segunda detenção do dia, a autoridade policial, após examinar as versões apresentadas e as provas coletadas, determinou a prisão em flagrante do suspeito. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio (art. 121, Código Penal), tentativa de roubo (art. 157, Código Penal, § 2º, VII – com emprego de arma branca), sequestro e cárcere privado (art. 148, Código Penal) e resistência (art. 329, Código Penal).
Dada a gravidade dos crimes e a soma das penas máximas, superior a quatro anos, o suspeito permanecerá preso à disposição da justiça, sem direito à fiança.
Dona Rosa, de 98 anos, rouba cena em circo, em São José dos Campos, em dia que voltou a ser criança
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Jovem motociclista é assassinado em Taubaté; polícia busca o autor do crime
Coronel da Aeronáutica é preso em flagrante por tentativa de homicídio, depois de morte de cão por Policial Civil no Vale do Paraíba
Polícia Militar apreende carga de cigarros roubada avaliada em R$ 60 mil em Jacareí