Se a eleição para a Prefeitura de São José dos Campos fosse realizada neste momento, o ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury (PL) lideraria as intenções de voto, de acordo com levantamento exclusivo OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas. Cury lidera a disputa pelo Paço Municipal, com 36% e 37,30% das intenções de votos, nos dois cenários testados na pesquisa estimulada (quando o entrevistado recebe uma lista com o nome dos pré-candidatos).
Em um dos cenários, que segundo apuração de OVALE é considerado mais provável, Eduardo Cury (PL) lideraria a corrida eleitoral com 36% das intenções de voto, seguido pelo prefeito Anderson Farias (PSD), com 19,10%, tendo na sequência o ex-vereador Wagner Balieiro (PT), com 8,70%, o deputado estadual Dr. Elton (União), com 8,40%, o advogado Toninho Ferreira (PSTU), com 2%, e o professor Wilson Cabral (PDT), com 0,70%.
Aqueles que responderam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 15,90% e os que não sabem ou não responderam foram 9,20%. Neste cenário, Wagner Balieiro, Dr. Elton, Toninho Ferreira e Wilson Cabral estariam todos tecnicamente empatados, dentro do limite da margem de erro.
ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas, um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do ‘Índice CNN’, ouviu 400 pessoas entre os dias 29 e 31 de maio. A margem de erro é de 5,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07212/2024.
Cenário dois
O levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas também testou um segundo cenário, com o nome da deputada estadual Letícia Aguiar (PP) como pré-candidata. Esse cenário, no entanto, é considerado improvável atualmente, já que o PP está mais inclinado a apoiar a reeleição do atual governo.
Neste cenário, Eduardo Cury (PL) lideraria com 37,30%, seguido por Anderson Farias (PSD), com 18,90%, Wagner Balieiro (PT), com 9%, Dr. Elton (União), com 7,20%, Letícia Aguiar (PP), com 5,70%, Wilson Cabral (PDT) e Toninho Ferreira (PSTU), ambos com 0,70%. Aqueles que responderam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 12,90% e os que não sabem ou não responderam foram 7,50%.
De acordo com o levantamento, neste cenário, Anderson Farias e Wagner Balieiro estariam tecnicamente empatados, no limite da margem de erro. Wagner Balieiro, Dr. Elton, Leticia Aguiar, Wilson Cabral e Toninho Ferreira estariam todos tecnicamente empatados, dentro do limite da margem de erro.
ESPONTÂNEA.
Na pesquisa espontânea, em que a pergunta sobre o voto foi feita sem que nenhuma alternativa fosse apresentada aos entrevistados, Anderson Farias (PSD) foi citado por 14,30% dos eleitores, seguido por Eduardo Cury (PL), com 7,30%, Dr. Elton (União), com 3,30%, Wagner Balieiro (PT), com 3%, o pastor Vanderlei das Graças (PRD), com 0,80%, o ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB), com 0,50%, Toninho Ferreira (PSTU) e a vereadora Dulce Rita (União), ambos com 0,30%.
Aqueles que não sabem ou não responderam somaram 70,40%.
Bolsonaro não vai apoiar Anderson Farias em São José dos Campos, diz portal
Siga nosso Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Parabéns joseenses,sabem reconhecer a competência de quem já fez ótima administração e tem tudo para confirmar e até superar a administração realizada anteriormente:que venha Eduardo Cury,São José dos Campos,merece mais competência e idoneidade do que quem está ocupando atualmente o Paço Municipal.