VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Dupla que matou ciclista em acidente em Taubaté vai responder por Homicídio doloso e julgamento deve ser pelo Tribunal do Júri

Dupla que matou ciclista em acidente em Taubaté vai responder por Homicídio Doloso, que é quando há a intenção de matar.

O acidente que matou Vilma Rozemara Jacinto aconteceu no sábado (12/03), no fim da manhã na avenida Bandeirantes. Na ocasião, os criminosos desrespeitaram a ordem de parada dada pela Polícia Militar e o motorista do veículo, que era procurado pela Justiça, perdeu o controle do carro e atingiu Vilma, de 33 anos, e o namorado, que passavam pelo local de bicicleta.

 

O homicídio doloso

 

homicídio-doloso
O fato, o homicídio,  deve ser tipificado no art. 121, do Código Penal, quanto há intenção ou assume o risco de matar e o julgamento deve ser realizado pelo Tribunal do Júri; a pena é de reclusão, de 6 a 20 anos. Além disso, os criminosos irão responder por desobediência, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, eles são investigados por furto de veículos.

O motorista era procurado pela Justiça foi preso junto com o comparsa. No carro as equipes da perícia encontram 28 pinos de drogas, substância semelhante à cocaína, e diversos equipamentos, como módulos que eram usados para furto de veículos.

Os ocupantes do carro foram socorridos e orientados para a UPA.

 

A perseguição

 

Confira o vídeo de toda a perseguição aos fugitivos, que mataram a Ciclista, Vilma Rozemara Jacinto, neste sábado, em Taubaté. As imagens são de uma das viaturas da Polícia Militar, que estavam na ação.

A viatura recebe o alerta do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) na Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa. Ela sobe a Avenida Bandeirantes, antes do túnel Emílio Amadei Beringhs, e na bifurcação com a Avenida JK e a Via Dutra observa o veículo sendo acompanhado por outra viatura. A perseguição ocorre pela Via Dutra e volta à avenida Bandeirantes, onde acontece o desfecho trágico. Veja o vídeo.

 

 

A vítima Vilma Rozemara Jacinto

 

Ciclista vítima do homicídio em Taubaté não resistiu aos ferimentos e morreu, aos 33 anos. Vilma Rozemara Jacinto deixa dois filhos, um menino cadeirante e uma menina. Ela também cuidava da mãe cadeirante. Ela foi sepultada no domingo (13/03).

vilma-rozemara-jacinto

 

O acidente em Taubaté

Vídeo mostra dinâmica de acidente gravíssimo em Avenida Taubaté. O acidente envolveu a perseguição de um homem procurado pela Justiça e aconteceu na tarde deste sábado (12/03), por volta de 12h00.

No acidente, um casal de ciclistas foi atingido em cheio pelo fugitivo, que estava em um Corsa Classic. A perseguição pelos policiais militares começou depois que o motorista passou pelos radares inteligentes do COI (Centro de Operações Integradas), da prefeitura de Taubaté.

 

 

O acidente com o casal de ciclistas

Quando o carro passou pelo radar, já foi feita a comunicação aos Policiais Militares via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar). A viatura da PM viu o carro e começou uma perseguição pela Avenida JK.

O acompanhamento entrou pela Avenida Bandeirantes, momento em que o fugitivo perdeu o controle da direção e acertou em cheio o casal de ciclistas e bateu violentamente em um poste.

A ciclista, de 33 anos, Vilma Rozemara Jacinto, atingida ainda tinha sinais vitais e foi socorrida em estado grave pela ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e socorrida para o hospital Regional. O companheiro, de 41 anos, também ficou ferido e da mesma forma foi socorrido e está fora de perigo.

Participe do Grupo de Taubaté do Vale 360 News e fique por dentro das principais informações da cidade.

Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

LEIA MAIS: