VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Dados confirmam aumento da taxa de homicídios em mais de 50% nos últimos três anos em São José dos Campos

Advertisement

Dados confirmam aumento da taxa de homicídios em mais de 50% nos últimos três anos em São José dos Campos. A mais recente divulgação foi feita nos canais sociais do Prefeito Anderson Farias. Na divulgação dele, a cidade aparece como a segunda mais segura do Brasil tendo como base pesquisa da MySide, que é uma empresa especializada em tecnologia e  serviços imobiliários e usou dados do IBGE e do Ministério da Saúde. Na realidade, São José aparece como a segunda cidade mais segura do Brasil, mas na faixa populacional entre 500 mil e 1 milhão de habitantes. O que o chefe do executivo de São José dos Campos não pontuou é que a segunda cidade mais segura do Brasil pela mesma pesquisa é Salto, no interior de São Paulo. Confira os dados completos da pesquisa AQUI.

2023

WhatsApp Image 2023 08 09 at 22.34.16 WhatsApp Image 2023 08 09 at 22.33.35

2021

Capturar 1

Pelos números divulgados pela Prefeitura de São José dos Campos, a cidade teve aumento vertiginoso nos índices de assassinato por cem mil habitantes. Nos últimos três anos houve aumento de 52% nestes números, saltando de 5,17 em 2020 para 7,9 em 2023. A cidade também caiu uma posição no ranking das mais seguras, passou de primeira para segunda colocada.

A pesquisa de 2020 foi amplamente divulgada nas páginas sociais da Prefeitura (Veja Aqui), bem como agora. Em 2020, o banco de dados da pesquisa era o IBGE e a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Recentemente, a reportagem do Vale 360 News mostrou a disparada dos índices de criminalidade em São José dos Campos. Nos últimos 14 meses em relação a igual período anterior houve deterioração sensível nas taxas de segurança na cidade. Confira matéria abaixo.

Indicadores de criminalidade em São José dos Campos disparam nos últimos 14 meses

A reportagem enviou mensagens à prefeitura pedindo uma posição sobre a piora no índice da assassinatos na cidade. A matéria será atualizada em caso de manifestação.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.