VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Delegado alerta para novo golpe, que mira comerciantes

Delegado alerta para novo golpe, que mira comerciantes. Na nova investida, os golpistas se utilizam do PIX, sistema de transferências de valores instantâneo, para enganar os comerciantes. O delegado Hugo Pereira de Castro, da delegacia de Caçapava, conta que o golpe consiste em o criminoso se passar por delegado (inventa algum nome) e liga no comércio local pedindo um lanche ou produto.

Quando o comerciante pergunta a forma de pagamento, o golpista informa que vai pagar com uma nota de R$ 200, quando a mercadoria for entregue na delegacia, e pede para o dono ou funcionário do estabelecimento fazer um PIX com troco.

Quando o motoboy chega à delegacia constata que nenhum pedido foi solicitado pelo delegado ou agentes e, desta forma, descobre o golpe. O delegado Hugo reforça que é para o comerciante só fazer o troco quando efetivamente receber os valores. Veja o vídeo abaixo.

*Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

Design sem nome 3

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement