Delegado alerta para novo golpe, que mira comerciantes. Na nova investida, os golpistas se utilizam do PIX, sistema de transferências de valores instantâneo, para enganar os comerciantes. O delegado Hugo Pereira de Castro, da delegacia de Caçapava, conta que o golpe consiste em o criminoso se passar por delegado (inventa algum nome) e liga no comércio local pedindo um lanche ou produto.
Quando o comerciante pergunta a forma de pagamento, o golpista informa que vai pagar com uma nota de R$ 200, quando a mercadoria for entregue na delegacia, e pede para o dono ou funcionário do estabelecimento fazer um PIX com troco.
Quando o motoboy chega à delegacia constata que nenhum pedido foi solicitado pelo delegado ou agentes e, desta forma, descobre o golpe. O delegado Hugo reforça que é para o comerciante só fazer o troco quando efetivamente receber os valores. Veja o vídeo abaixo.
Ver essa foto no Instagram
*Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Banca da Tia Vilma mantém tradição centenária dos doces caseiros e da taiada no Mercado Municipal de Caçapava
Vereadores aprovam aumento para servidores em Jacareí, mas greve não está descartada
Jacareí abre investigação para apurar a morte de 5 cães durante mutirão de castração