VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Em dia de derreter, milhares de pessoas voltam a ficar sem água em São José dos Campos

Advertisement

Em dia de derreter, milhares de pessoas voltam a ficar sem água em São José dos Campos. Os termômetros marcaram 34,8 ºC, na estação do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) em Taubaté, que é a estação oficial de referência para temperaturas na região. A crise hídrica pela qual passa o município atinge, principalmente, os bairros Santa Júlia, Santa Cecília e Setville. Moradores da zona Norte também reclamam da intermitência no fornecimento de água.

A Sabesp, responsável pelo abastecimento, informa que houve manutenção emergencial em adutora do reservatório Santa Júlia e que o serviço foi concluído no final da noite de sexta-feira (10/11). A concessionária diz que durante o sábado o sistema estava em fase de normalização, mas o consumo elevado devido as altas temperaturas compromete a retomada do abastecimento. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Sabesp pediu a colaboração solicita a colaboração dos moradores desses bairros no uso consciente e sem desperdícios da água das caixas residenciais. A previsão é de que o abastecimento esteja normalizado até a manhã deste domingo. A companhia ainda pediu desculpas pelos transtornos e informou que manobras operacionais estão sendo realizadas para minimizar os impactos da manutenção.

Além da falta de água, há inúmeros relatos de que quando há água nas torneiras, o gosto da mesma é horrível. Moradores de alguns bairros têm recorrido a compra do líquido em adegas e supermercados.

A reportagem procurou a prefeitura, responsável pela fiscalização da Sabesp, porém até o momento não há manifestação do que será feito para ajudar a população de São José dos Campos. A reportagem também procurou o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), para saber dele qual é a posição do Governo estadual em relação a crise hídrica em São José dos Campos, porém ainda não há manifestação.

PAT tem 361 vagas de empregos em SJC disponíveis na segunda-feira (13)

 

Onda de Calor será incomum na próxima semana no Vale do Paraíba e pode quebrar recordes de temperatura

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.