Embraer anuncia venda de 80 jatos E-195-E2 para companhia canadense. As encomendas fazem parte do plano de expansão da Porter Airlines, que opera destinos em toda a América do Norte. O negócio entra na carteira de pedidos da Embraer para o segundo trimestre e tem valor de US$ 5,820 bilhões.
A encomenda de 30 jatos já havia sido anunciada em maio de 2021, mas o nome do cliente não havia sido divulgado.
A aquisição dos jatos da Embraer pela companhia aérea canadense deve movimentar o mercado no Canadá com a geração de mais de seis mil empregos.
“Este é um momento decisivo na história da Porter. Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter. O E2 da Embraer, com sua cabine espaçosa, operações mais silenciosas e sem assentos do meio, proporciona a requintada e confortável experiência sobre a qual a Porter construiu sua reputação de serviço e qualidade. Nossos clientes vão adorar a experiência neste jato tanto quanto nós da Porter,” disse Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.
Cada aeronave comporta de 120 a 146 passageiros, dependendo da configuração. A primeira entrega da Embraer para a Porter vai acontecer no segundo semestre do ano que vem.
Em São José dos Campos, onde as aeronaves serão produzidas isso representa a manutenção de empregos.
PF abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou na compra da Covaxin
Leia mais
Temporal em São Paulo faz voo da Latam desviar rota e pousar em São José dos Campos
São José dos Campos tem 908 vagas de emprego na segunda-feira (04). Saiba como concorrer