Embraer não descarta a fabricação de jatos com capacidade maior do que 150 assentos. A informação foi dada em entrevista a jornalistas estrangeiros em São Paulo pelo presidente da empresa, Francisco Gomes Neto. O maior avião produzido pela Embraer é E195-E2, com capacidade para 150 passageiros.
“Temos as habilidades para fazer isso”, disse Gomes Neto, citado pelo Aero Telegraph, se referindo a capacidade da Embraer em projetar e construir aviões maiores. O desenvolvimento de jatos comerciais maiores, no entanto, não está nos planos de curto prazo da companhia joseense, uma vez que há outras prioridades no momento, frisou o dirigente. “Nada está decidido ainda, pode ser uma oportunidade para o futuro”.
Os aviões comerciais da família E2 são até maiores em comprimento do que os da Airbus (A320 Neo) e da Boeing (737 Max 8), porém mais estreitos na largura. Enquanto que os jatos brasileiros comportam até 150 passageiros devido a configuração 2 por 2 (poltronas) os das concorrentes abarcam quase 200 pessoas no modelo 3 por 3.
Há cerca de 15 anos, a Embraer cogitou fabricar uma avião de grande porte para fazer frente à concorrência de Boeing e Airbus, mas o plano foi abortado.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Novo recurso de proteção de conversas é lançado pelo WhatsApp. Saiba qual é
Veja o esquema para os shows gratuitos no aniversário de Taubaté
Saiba o que fazer para saber se o seu contrato do Minha Casa Minha Vida está quitado