Embraer tem crescimento de 80% no total de entregas de aeronaves, em 2021, comparado com 2020. Os resultados do segundo trimestre foram divulgados na manhã desta quarta-feira (21/07). Aos poucos a empresa, uma das que mais se valorizaram nos últimos dois meses, na Bolsa de Valores de São Paulo, retoma a produção e as entregas de aeronaves comerciais e executivas.
A aviação executiva é destaque e responde pela maior quantidade de aeronaves entregues neste ano: 33 jatos contra 22 no mesmo período do ano passado, o que corresponde a um aumento de 50%.
A aviação comercial também apresentou crescimento de entregas: 23 aviões contra nove em 2020, aumento de 155%.
No dados globais, incluindo as entregas da aviação executiva e comercial, de um ano para o outro, o crescimento é de 80%. Em 2021 foram entregues 56 jatos contra 31, referente ao período anterior.
Um dado positivo mostra que em 30 de junho de 2021, a carteira de pedidos firmes (backlog) totalizava USD 15,9 bilhões, o que significa um aumento de 12% em relação à do primeiro trimestre, representando um retorno aos níveis pré-pandemia.
Os números de entregas ainda são inferiores aos de 2019, quando 73 aviões foram entregues contra 56 em 2021. Ou seja, uma queda de 23%.
https://www.vale360news.com.br/sao-jose-dos-campos-tem-a-menor-taxa-de-internacao-em-uti-covid-em-sete-meses/
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Fundhas São José dos Campos tem vagas para processo seletivo de estagiários. Saiba como concorrer
Filho agride pai e mãe em São José dos Campos
Jovem de 22 anos morre e mulher fica ferida em acidente na Dutra, em Jacareí