Empresa americana bate o martelo e só terá aviões da joseense Embraer na frota a partir de 2025. A Mesa Airlines, empresa regional da americana United Airlines decidiu que a frota será 100% composta por jatos da Embraer, já no início do ano que vem. As operações com os modelos E-175, que são produzidos em São José dos Campos acontecem antes do previsto. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A United também concordou em reembolsar a Mesa pelas despesas associadas à transição para operar exclusivamente com aeronaves E175. Os termos financeiros atualizados e nosso planejamento contínuo com a United são cruciais à medida que reconstruímos a utilização da frota de jatos Embraer e a margem ao longo do ano fiscal de 2025. Atualmente, temos os recursos de pilotos para voar mais horas com os E175 e iniciamos o processo de recontratação de pilotos em antecipação ao aumento da utilização das aeronaves”, disse o CEO da Mesa, Jonathan Ornstein, a respeito da homogeneização da frota.
Na frota, a Mesa tem, atualmente, 60 aviões E-175-E1 e 37 da concorrente da Embraer, o Bombardier CRJ-900. Os jatos canadenses estão com cerca de 20 anos de uso e serão retirados de operação.
“À medida que fazemos a transição para operar apenas com os E-175, buscaremos impulsionar eficiências adicionais com a operação de um único tipo de frota. Também continuaremos a considerar oportunidades financeiras e estratégicas de longo prazo para melhorar o negócio”, conclui Ornstein.
#embraer #vale360news #mesaairlines #unitedairlines #aviaçao #sjc #sjcampos #saojosedoscampos #usa
Gigante da aviação pousa em São José dos Campos nesta quarta-feira (23)
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem que teve a casa depredada por motoboys em Caraguatatuba disse que confusão aconteceu porque levou um soco no rosto desferido pelo entregador
Apostador de Campos do Jordão leva bolada na Lotofácil
Prefeitura de Caçapava diz que uso de maquinário público em fazenda particular foi pautado por critérios técnicos, legais e ambientais