"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Empresa converte ônibus a diesel em elétrico em São José os Campos para compreender a necessidade deste tipo de veículo na frota

Advertisement

Empresa converte ônibus a diesel em elétrico em São José os Campos para compreender a necessidade deste tipo de veículo na frota. Os testes com o veículo convertido tiveram início nesta segunda-feira (22/04) e o coletivo irá atender seis linhas, uma em cada dia da semana. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O veículo convertido foi reformado e pertence a empresa Expresso Maringá. Há apenas um modelo em teste e a expectativa dos testes é que os engenheiros responsáveis pelas frotas possam entender maneiras e oportunidades de cultivar meios mais ecológicos e mais limpos para o transporte urbano futuramente e ainda não possuem um prazo definido para o término. Também não há informações sobre passos futuros.

O ônibus atendeu a linha 307, nesta segunda-feira (22). Nesta terça, ele vai circular pela linha 212. Nos demais dias da semana, ele estará nas seguintes linhas:

  • Quarta-feira (24/04) – 341 ECO
  • Quinta-feira (23/04) – 209 Jd UIRÁ
  • Sexta-feira (24/04) 315 Interlagos

Os passageiros não vão sentir nenhuma diferença nas linhas habituais com a realização dos experimentos. A Maringá já opera com seis veículos 100% elétricos fabricados pela BYD e que utilizam o corredor da Linha Verde (Estação Sul – Centro; Campos São José – Centro; Novo Horizonte – Centro), além de outros 116 carros movidos a diesel.

A Maringá não irá fazer outras conversões. Isso é algo que vai ser decidido somente após os testes com o atual equipamento.

Saiba quantas encomendas de carro voador a Embraer tem e quantos são os pedidos de empresas brasileiras

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.