VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ex-comandante da GCM Taubaté é preso acusado de violência doméstica contra a esposa

Ex-comandante da GCM Taubaté é preso acusado de violência doméstica contra a esposa. O caso teria acontecido na madrugada desta terça-feira (04/03), em uma residência, da Avenida Caetano dos Santos, em Pindamonhangaba. Atualmente, Fábio José Randis Moreira, de 40 anos, é inspetor da GCM e nega o crime. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Informações do Boletim de Ocorrência apontam que o caso aconteceu por volta de 01h30, quando policiais militares foram acionados para fazer o atendimento e chegando no local encontraram um homem com uma arma de fogo. Quando questionado pelos militares ele alegou que era apenas uma discussão com uma mulher, de 39 anos.

O GCM foi conduzido para a delegacia de plantão em Taubaté e ouvido. O delegado confirmou a prisão em flagrante e ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Taubaté, onde ficou à disposição da Justiça. Na audiência de custódia realizada na manhã deste terça, ele foi liberado.

A arma do GCM permaneceu apreendida e Fábio José Randis Moreira vai ter que cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, como não se aproximar da mulher (distância mínima de 200 metros), proibição de contato com ela por qualquer meio de comunicação.

A Prefeitura de Taubaté informa que um inspetor da GCM (Guarda Civil Municipal), recentemente substituído do Comando da Guarda no dia 1º de março, envolveu-se em uma ocorrência policial na cidade de Pindamonhangaba.

A Prefeitura de Taubaté informou que o caso foi acompanhado pelo novo comandante da GCM e pelo novo corregedor. A Prefeitura ainda ressalta que tomará medidas cabíveis dentro de sua esfera de atuação.

Nota da Prefeitura de Taubaté

“Segundo informações da ocorrência policial, o inspetor teria agredido a esposa, que acionou a Polícia Militar. Após a intervenção, ele foi conduzido a delegacia e preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

O caso foi acompanhado de perto pelo novo Comandante da GCM, e pelo novo Corregedor.

A ocorrência foi devidamente registrada no Plantão Policial de Taubaté.

A GCM de Taubaté reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência, e informa que tomará as medidas cabíveis dentro de sua esfera de atuação, aguardando o desenrolar das investigações e a decisão judicial”.

O que diz a Defesa do GCM

Em nota enviada ao Portal G1, a defesa de Fábio José Randis Moreira informou que ele “nega veementemente as acusações e provará sua inocência no curso da instrução processual”.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

comandante da GCM Taubaté
Foto: Jesse Nascimento (Vale 360 News)

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram