VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Fábrica de mísseis em Caçapava vai gerar empregos e investimentos

Advertisement

Fábrica de mísseis em Caçapava vai gerar empregos e investimentos. A Câmara Municipal da cidade aprovou, nesta terça-feira (27/02), por 7 votos a 2, projeto de lei complementar que altera o uso de ocupação do solo e de atividades especiais. A mudança abre caminho para a instalação da SIATT em Caçapava, em um terreno de 800 mil metros quadrados, dos quais 150 mil seriam usados para as instalações, na divisa entre as cidades de Caçapava e Jambeiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A SIATTI produz armamentos inteligentes como mísseis, bombas guiadas, faz a integração de armamentos inteligentes a plataformas para aeronaves, carros de combate, navios, viaturas terrestres, radares e sensores e sistemas e equipamentos aviônicos. A empresa, atualmente, está instalada em três galpões dentro do Parque Tecnológico em São José dos Campos.

A empresa tem pressa para começar as atividades em Caçapava, de acordo com vereador Wellington Felipe (Cidadania), que esteve com outros vereadores em reunião com a SIATT tem pressa na instalação na cidade uma vez que há contratos firmados entre a empresa e o Exército e a Marinha, além de um contrato com os Emirados Árabes.

A Fábrica de Mísseis em Caçapava

A Fábrica de Mísseis em Caçapava vai montar os equipamentos na cidade, uma vez que a carga não será produzida pela SIATT, o que é de responsabilidade da Imbel. A empresa deve funcionar em três turnos, o que abre a possibilidade para a contratação de centenas de trabalhadores. 70% da mão de obra precisa ser de Caçapava, segundo o vereador, uma vez que faz parte do acordo de isenção de impostos.

A SIATT, agora, corre atrás de ao menos cinco licenças, entre as quais a do comando de logística do Exército e ambientais). Os investimentos totais não foram anunciados, mas podem chegar a casa dos bilhões, dos quais há impostos recolhidos na cidade, gerando renda à população.

Obras milionárias da Prefeitura de Caçapava não têm data para ficarem prontas

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement