"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Moradores reclamam que lixo, galhos e troncos de árvores podadas tomam conta de calçadas em Caçapava

Advertisement

Moradores reclamam que lixo, galhos e troncos de árvores podadas tomam conta de calçadas em Caçapava. As reclamações são recorrentes e causa preocupação por causa da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A reportagem recebeu diversas imagens do lixo que transborda calçadas da Vila Resende, região central da cidade. Além disso, pode constatar os passeios tomados por galhos e troncos de árvore em frente a um prédio público, da Secretaria de Cultura e Turismo, onde era a antiga sede do Grêmio de Sargentos.

As ruas com muito mato também são alvo de observação dos leitores do Vale 360 News. A Prefeitura foi procurada para comentar e dar solução no lixo na Vila Resende na tarde de segunda-feira (26/02) e na manhã desta terça se manifestou por meio de nota, na qual destaca que o lixo já havia sido recolhido das calçadas da Vila Resende. Leia abaixo a nota enviada à reportagem.

“Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, informa que a equipe de limpeza urbana realizou a limpeza da Vila Resende na manhã desta terça-feira (27).

A Prefeitura ressalta que o problema de descarte irregular do lixo é recorrente em várias regiões do município e trata-se de crime ambiental, de acordo com a Lei Municipal 2676/90. As denúncias de ocorrências podem ser feitas pelo número/WhatsApp (12) 3652-9217.

O Município ainda conta com o serviço de Cata-bagulho que passa de forma programada nos bairros e que ainda pode ser agendado por telefone nas residências que porventura não forem atendidas. O número para a solicitação é (12) 3221-7054”.

Militar do exército tem mal súbito e morre em Batalhão de Caçapava

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.