VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Falta de água em São José dos Campos acontece mesmo após obras milionárias. Sabesp diz que faz manutenção emergencial

Falta de água em São José dos Campos acontece mesmo após obras milionárias. A reclamação de moradores das Zonas Leste e Sul persiste nos últimos dias e, em especial, nesta quarta-feira (10/01). São muitos bairros afetados pela falta de água, e o calor promete superar os 30ºC durante a tarde. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os investimentos milionários foram anunciados com grande pompa e entregues pelo Governador em exercício, Felício Ramuth (PSD), ex-prefeito de São José, e pelo atual Prefeito, Anderson Farias (PSD), nos primeiros dias do ano: R$ 52 milhões. Na ocasião, a Sabesp disse que a entrega das obras aumentaria a disponibilidade hídrica do sistema integrado de abastecimento que atende às regiões sudeste e leste de São José dos Campos e impactaria até 270 mil moradores.

Nesta quarta (10), a Companhia de Abastecimento disse que a captação de água passa por manutenção em São José dos Campos, e a bomba que reforça o sistema será substituída. Segundo a Sabesp, o sistema opera parcialmente até a conclusão do reparo, o que deve ocorrer no início da tarde de quarta (10) e poderá ocorrer falta de água ao longo do dia.

Em virtude do consumo elevado, por causa das altas temperaturas, os reservatórios estão se recuperando de forma mais lenta. A Sabesp recomenda o uso consciente do volume da caixa-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até a recuperação integral do abastecimento.

Ocorrências devem ser registradas nos canais oficiais de atendimento: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Fim de semana

No fim de semana, os moradores já haviam relatado à reportagem a falta de água em São José dos Campos. Na ocasião, a Sabesp informou que houve reparos emergenciais no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água. A Companhia disse que, na oportunidade, na região sul, caminhões-tanque reforçaram o atendimento à população.

 

Operação da GCM e da PM acompanha famílias que optaram por deixar o Banhado em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement