VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Fechado há 6 meses, Hospital de Retaguarda vai abrigar novo Pronto-Socorro do HM em SJC

Advertisement

Fechado desde julho do ano passado, o Hospital de Retaguarda de São José dos Campos será transformado no novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal, na Vila Industrial, região leste da cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O edital para as obras de revitalização, readequação e ampliação da unidade foi lançado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), responsável pelo Hospital Municipal, e as propostas podem ser enviadas até a próxima sexta-feira (26).

A escolha da empresa que fará a obra será pelo menor preço. O valor de referência é de R$ 1.803.445,08. A previsão é de iniciar a obra em fevereiro, com término previsto para junho de 2024.

Hospital de Retaguarda

O Hospital de Retaguarda foi entregue à população em 8 de julho de 2020 para reforçar o atendimento aos pacientes com Covid-19. Ele custou R$ 12,9 milhões e foi construído em 35 dias, por meio de módulos, em área de 3.100 metros quadrados.

Em seguida, a unidade recebeu a ala de Pediatria do Hospital Municipal – UTI e enfermaria – e os setores de pronto atendimento infantil e observação. A Pediatria retornou ao HM em julho de 2023 após reforma do espaço. Desde então, o Hospital de Retaguarda está fechado.

O edital prevê obras em uma área total de 1.711 m² do Hospital de Retaguarda, sendo 1.499 m² de reformas, 212 m² de ampliação da recepção e área de apoio e 15 m² de ampliação do abrigo de resíduos.

“O prédio do Hospital de Retaguarda está fechado para reforma. Ele vai sediar o novo Pronto-Socorro do HM, onde haverá mais espaço e conforto para atender a população”, informou a Secretaria de Saúde. “O objetivo da reforma é adequar o local para o funcionamento do Pronto-Socorro do Hospital Municipal, que é 100% SUS e atende a média de 20 mil pessoas por mês”.

Fonte: Jornal OVale

Pesquisa da ANP mostra que compensa abastecer com álcool no Vale do Paraíba. Saiba mais

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement